UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
08/04/2010 - 18h57

Cruzeiro vai encarar nas semifinais adversário que o venceu na 1ª fase

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Fabrício diz que derrotas para Tupi e Ipatinga serve de lição no Cruzeiro

    Fabrício diz que derrotas para Tupi e Ipatinga serve de lição no Cruzeiro

Classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro conhecerá seu adversário apenas no fim da noite desta quinta-feira, após o encerramento do segundo jogo do confronto entre Tupi e Ipatinga, às 21h50 (horário de Brasília), em Juiz de Fora. No entanto, a equipe celeste já sabe que seu oponente foi um de seus algozes na fase inicial.

Equipe de melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro foi derrotado apenas três vezes. Na segunda rodada, o Ipatinga impôs a primeira derrota do time celeste na temporada, por 3 a 0, no Mineirão, em jogo que o time do Vale do Aço foi mandante. Naquela partida, Adilson Batista escalou apenas dois titulares.

Já na oitava rodada, o Tupi se aproveitou da oportunidade de jogar ao lado de sua torcida em Juiz de Fora para vencer o Cruzeiro por 3 a 2. Naquele jogo, mais uma vez, Adilson Batista mesclou a equipe. A terceira derrota veio na última rodada, diante do Democrata, em Governador Valadares, por 3 a 1.

O volante Fabrício avalia que as derrotas na primeira fase serviram para o Cruzeiro perceber que deve ficar mais atento no mata-mata. “Foi bom para a gente aprender. Nessa primeira fase, a gente não desrespeitou, mas não conseguimos fazer o resultado. Agora a gente aprendeu a lição e, com certeza, ou outros jogos vão ser como a gente entrou ontem (quarta-feira, diante do Uberaba), com disposição, porque, no mata-mata, os times vêm crescendo, é a chance da vida deles. Então temos de entrar mais ligados”, afirmou, referindo-se à vitória sobre o Uberaba, por 3 a 0, no Triângulo Mineiro.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Já Marquinhos Paraná ressalta que desta vez o Cruzeiro deve jogar com os titulares e encarar a partida, seja contra Ipatinga ou Tupi, de forma diferente àquela da primeira fase. “É outro jogo, uma decisão. Agora não tem essa de poupar jogador. Agora tem de ir para o tudo ou nada. O Tupi e o Ipatinga são duas belas equipes, teremos de ter cuidado, mas quem vier, temos tudo para passar à final”, disse.

No confronto entre Tupi e Ipatinga, Marquinhos Paraná acredita que a equipe do Vale do Aço deve levar a melhor. “O Ipatinga é um time que já tem tradição, já está há um bom tempo na Série B, no Campeonato Mineiro. Acredito que o Ipatinga passe”, observou. O Ipatinga venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e jogará pelo empate em Juiz de Fora para avançar na competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host