UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
09/04/2010 - 07h05

Fabrício se vê em desvantagem na disputa por vaga no meio-campo celeste

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Nesta temporada, Fabrício disputou a primeira partida em 24 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Itália, no Mineirão, pela Copa Libertadores, e, desde então, foi a campo mais quatro vezes. Na disputa por uma posição na equipe titular do Cruzeiro, o volante ainda se vê atrás dos demais jogadores.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Uberaba, no Triângulo Mineiro, na quarta-feira passada, Fabrício sentiu o cansaço e deixou o campo de maca. “Foi só cansaço mesmo, que, infelizmente, ainda venho sentindo muito. Aos poucos, a gente vai ficando bem de novo. Tenho de ter paciência agora. Nossos companheiros estão voando, estão todos de Mercedes e eu de fusquinha”, brincou.

O principal concorrente de Fabrício por uma vaga na equipe titular é Fabinho. Segundo o técnico Adilson Batista, ele incentivará a disputa por posição entre os dois jogadores. Diante do Uberaba, o treinador escalou os dois volantes como titulares, deslocando Marquinhos Paraná para a lateral esquerda, para substituir Diego Renan, que estava com cansaço muscular.

Para Fabrício, a escalação dos dois ao mesmo tempo foi apenas por uma circunstância especial. “A gente sabe que para jogar os dois vai depender muito do Adilson. Essa situação que aconteceu nesse jogo foi porque estava sem lateral. O normal seria eu ir para o banco, porque, realmente, o Fabinho está numa sequência muito boa, como o Henrique e o Paraná. Tenho que esperar minha vez, não adianta querer forçar”, observou.

Em busca de uma vaga na equipe, Fabrício admite que está ansioso para enfrentar o Colo-Colo, em Santiago, na quinta-feira 15, naquele que seria seu primeiro jogo fora de casa nesta edição da Copa Libertadores. “Vivo a expectativa de viajar, de estar à disposição cada vez melhor. Joguei outras Libertadores, mas é a primeira partida fora. Realmente, dá uma ansiedade grande. Vou ficar tranquilo para ajudar da maneira que for possível”, salientou.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Depois de longo período afastado por causa de lesão na panturrilha esquerda, Fabrício atuou pela primeira vez na temporada na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Itália, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Em seguida, o volante foi titular na derrota por 3 a 1 para o Democrata, em Governador Valadares, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, quando Adilson Batista poupou os titulares.

No jogo seguinte, diante do Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores, vencido pelo Cruzeiro por 3 a 0, Fabrício entrou no segundo tempo. Na quarta-feira, ele voltou a ser titular na vitória o Uberaba, sendo substituído na etapa final.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host