UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
09/04/2010 - 19h05

Para Tardelli, vantagem do Democrata aumenta responsabilidade do Atlético

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli espera que o Atlético consiga reverter a vantagem do Democrata já na primeira partida

    Diego Tardelli espera que o Atlético consiga reverter a vantagem do Democrata já na primeira partida

Buscando reverter a vantagem do Democrata-GV na semifinal do Campeonato Mineiro para garantir vaga na decisão do título, o atacante Diego Tardelli destacou que o Atlético-MG precisa fazer o resultado no primeiro jogo, neste sábado, às 18h30, no Ipatingão, em Ipatinga.

“Jogamos um clássico difícil, o América é um time bom, agora é o Democrata, a responsabilidade é do Atlético e temos de procurar fazer o resultado neste primeiro jogo”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que passou em branco nos empates contra o time americano, em 3 a 3 e 2 a 2.

O jogador, porém, reconhece que a partida de sábado será complicada para o time alvinegro. “A responsabilidade é nossa, aumentou pelo fato de o Democrata ter a vantagem, mas a gente procura sempre vencer. Vai ser difícil, mas temos de buscar a vitória para reverter a vantagem neste primeiro jogo”, destacou Tardelli.

Para o atacante, o Democrata será um adversário “chato”, como foi no confronto da primeira fase do Estadual, quando o Atlético venceu por 1 a 0, no Mineirão, com gol marcado por Júnior, no final da partida.

“Será mais um adversário difícil, isso foi provado no Mineirão, um resultado e adversário muito chato, mas é uma semifinal, queremos ir para a final e temos de superar tudo isso”, disse Tardelli.

Como teve melhor campanha do que o Atlético na fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Democrata, que ficou em segundo lugar, joga por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para decidir o título.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O primeiro jogo será disputado no Ipatingão, com mando do time atleticano. Já o jogo da volta acontecerá no Mineirão, no sábado seguinte. “É um jogo importante e difícil, mas a gente quer chegar a final e para isso precisamos vencer. Temos de respeitar o Democrata por todo que vem sendo feito e por isso chegou”, observou Diego Tardelli.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host