UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
15/04/2010 - 19h30

Atlético-MG inicia concentração a dois dias de decisão no Mineiro

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Para enfrentar o Democrata-GV, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG iniciou o regime de concentração com dois dias de antecedência. Desde o fim do treinamento na tarde desta quinta-feira, os atletas estão concentrados na Cidade do Galo.

Para o volante Correa, que pode figurar entre os titulares no sábado depois de um mês afastado por conta de uma lesão, a preparação no centro de treinamentos será importante pela estrutura fornecida. “Estando aqui, a gente tem a alimentação balanceada, toda a estrutura do clube para utilizar na recuperação. É complicado quando jogamos quarta e domingo, a recuperação é o fator principal”, avaliou.

Na quarta-feira, o Atlético venceu o Sport por 1 a 0, no Mineirão, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante Marques avalia que a concentração trará o descanso necessário após o esforço físico na partida contra a equipe pernambucana.

“Com a sequência que a gente está tendo de jogar a cada dois ou três dias, é um descanso necessário que se faz neste momento. A concentração é sempre um pouco complicada, mas temos que analisar que o descanso é importante para recuperar sempre para um próximo jogo. Nosso jogo mais difícil agora é contra o Democrata, está todo mundo descansado e recuperado das batalhas nos últimos jogos para ter um bom desempenho nesses jogos decisivos”, salientou.

Os jogadores não negam que a concentração não agrada, mas são favoráveis à decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo de obrigá-los a dormir na Cidade do Galo duas noites seguidas.

“O Vanderlei é um cara muito flexível. Ele passou para gente que vai ter momentos em que vamos concentrar porque é fundamental, mas vão ter momentos em que ele vai liberar. Acho que é momento de decisões, faz parte, temos que nos acostumar com isso, chegar sábado em campo, tentar corresponder e conseguir essa vaga”, observou Correa.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


O veterano Marques afirma que, apesar das lamentações de ficar distante da família, o ambiente da concentração é positivo. “Eu gosto do ambiente do Atlético, da convivência com os jogadores, das nossas brincadeiras. Fácil não é, porque a família sente falta, mas somos profissionais e temos que entender que isso, muitas vezes, é necessário”, ressaltou.

Luxemburgo comanda o último treinamento preparatório na manhã desta sexta-feira. Como venceu o primeiro jogo das semifinais, em Ipatinga, por 2 a 1, o Atlético precisa de um empate para se classificar para a final do Campeonato Mineiro. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Democrata-GV tem a vantagem de se classificar com uma vitória simples, igualando o saldo de gols.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host