UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
15/04/2010 - 07h01

Cáceres deve voltar aos treinos físicos na próxima semana, Coelho não

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Cáceres (f) deve voltar a jogar antes de Coelho, outro lesionado

    Cáceres (f) deve voltar a jogar antes de Coelho, outro lesionado

Fora do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Democrata-GV, no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão, o zagueiro Cáceres deve voltar aos treinos físicos na próxima semana, mas não deverá ter condições para a partida contra o Sport, em Recife, pela Copa do Brasil, na quarta-feira que vem. O lateral Coelho, que também está em tratamento de lesão muscular, vai demorar mais para iniciar o trabalho físico.

Cáceres sofreu um estiramento de grau 1 na região anterior da coxa direita na partida de volta pelas quartas de final do Mineiro, contra o América-MG (empate em 2 a 2), no dia 7 último. Coelho, por sua vez, teve estiramento de grau 2 na região posterior da coxa direita, no mesmo jogo e ainda não tem previsão de volta.

“Pode ser que, dependendo da evolução, no final dessa semana ou no começo da próxima, ele (Cáceres) possa ser liberado para fazer um treino mais físico”, explicou Rodrigo Lasmar.

O médico atleticano disse que a exemplo de Cáceres, a recuperação de Coelho está correndo de acordo com a expectativa, mas que ele já está fora do jogo contra o Sport, em Recife, na partida de volta pela Copa do Brasil. “Está dentro do que a gente imagina. Está fora do próximo jogo e vamos ver como vai estar para semana que vem”. disse Rodrigo Lasmar.

Caminho longo

Já o atacante Obina, que passou por cirurgia no último dia 6 para corrigir a ruptura nos ligamentos laterais do tornozelo esquerdo, sofrido no jogo de volta contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, se recupera bem, mas ainda não há previsão para começo da fisioterapia.

A expectativa é de que o atacante fique longe dos gramados por mais três meses e só volte a vestir a camisa atleticana após a Copa do Mundo. “Está tudo dentro do prazo que a gente imaginava. Estive com ele e estava bem, com o tornozelo desinchado, a ferida da cirurgia está seca, mas é muito cedo para dar qualquer parecer”, explicou Rodrigo Lasmar.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“A previsão é que ele ainda fique mais algumas semanas imobilizado e de muleta. Depois, vamos tirar essa mobilização e colocar uma bota removível para ele começar a pisar, voltando aos poucos para fortalecer o local. Ou seja, o caminho ainda é longo”, finalizou o médico atleticano.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host