UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
15/04/2010 - 13h30

Cotado para ser titular no Atlético, Correa diz que ritmo ainda não é ideal

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Recuperado de lesão muscular que o afastou por mais de um mês dos gramados, Correa participou do segundo tempo dos dois últimos jogos do Atlético-MG. Cotado para ser titular diante do Democrata, sábado, às 18h30, no Mineirão, em jogo que vale vaga à final do Campeonato Mineiro, o volante admitiu que precisa ganhar ritmo, mas pede calma à torcida para repetir as atuações do ano passado.

“Acho que a tendência é evoluir. É importante eu ter a confiança do treinador e saber o que posso render dentro do campo. Estou trabalhando para recuperar o mais rápido possível. O importante é ter personalidade para jogar e tenho certeza que as coisas vão acontecer naturalmente como sempre foram. Vou voltar a jogar, fazer o que sempre fiz, mas tenho de dar tempo ao tempo”, afirmou.

Depois de se recuperar da lesão, Correa participou das vitórias sobre o Democrata-GV por 2 a 1 no último sábado, pelo Campeonato Mineiro, e diante do Sport por 1 a 0, pela Copa do Brasil, na quarta-feira à noite. Para o volante, os torcedores atleticanos saberão reconhecer que ele ainda precisa retomar o ritmo de jogo.

“Vestir a camisa do Atlético é uma responsabilidade muito grande, independente da situação. Fiquei praticamente um mês parado. Vinha num ritmo bom, acabei me machucando e você acaba perdendo. É a mesma coisa que tivesse entrado de férias, treinado dez dias e jogado uma decisão, que foi contra o Democrata, em que joguei 30 minutos, e outra decisão contra o Sport, em que joguei 45”, avaliou.

No jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, diante do Democrata-GV, sábado, no Mineirão, o meio-campo do Atlético não terá Fabiano, suspenso, e Júnior, que será poupado por Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, o treinador afirmou que não sabe se utilizará Correa.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Segundo o volante, o retorno aos gramados deve ser feito gradualmente. “Nessa primeira fase, joguei 30, depois 45. De repente, uns 80, 90 minutos, depende da situação do jogo. Tem de ser gradativo. Não vou recuperar em dez dias, dois jogos, o que perdi em um mês parado. Ainda mais num momento de decisões. Temos que ser inteligentes e estar preparados”, observou.

Correa destacou que o elenco do Atlético tem demonstrado força apesar das lesões. “Acho que é o grupo que ganha campeonatos. Estamos montando um elenco forte, de qualidade e todo jogador tem de estar preparado nessas necessidades que aparecem. No meu caso, com um mês parado, é difícil recuperar em dez dias de treinamento e dois jogos o que você perdeu num mês. Acho que o ritmo virá com naturalidade”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host