UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
15/04/2010 - 09h03

Júnior será poupado, e Atlético-MG muda para jogo decisivo do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Atlético-MG terá mudanças no meio-campo para enfrentar o Democrata-GV, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Já sem poder contar com o volante Fabiano, suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo adiantou que poupará o veterano Júnior.

Aos 36 anos, Júnior não pode, segundo o treinador atleticano, ser escalado em todas as partidas. Na quarta-feira, ele iniciou a partida diante do Sport pela Copa do Brasil e foi substituído no final por Ricardinho. “O Júnior não joga sábado, isso já está decidido. Tenho que guardar o ‘velhinho’, porque não pode jogar toda hora”, afirmou Luxemburgo.

Júnior será poupado para o jogo de volta contra o Sport, na quarta-feira 21, na Ilha do Retiro, em Recife, que vale classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o experiente jogador teve participação decisiva no gol marcado por Fabiano na vitória sobre os pernambucanos, por 1 a 0, no Mineirão.

Sem Júnior e Fabiano, Luxemburgo não confirmou a escalação de Correa. O volante, que se recuperou de lesão muscular, atuou no segundo tempo dos dois últimos jogos. “O Correa já entrou bem no jogo, mas não sei se ele vai jogar sábado. De repente, vou ver o que vou fazer, porque tenho que ver os jogadores que se encaixam ali”, observou o treinador.

Luxemburgo comentou a possibilidade de utilizar o esquema com três zagueiros. “O esquema que você define não quer dizer que vai jogar atrás. Joguei em Nova Lima com três zagueiros e nem por isso joguei para trás. De repente, posso decidir jogar com três zagueiros em função do adversário que está se posicionando. Vou ver o que vou fazer”, salientou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Neste sábado, o Atlético jogará pelo empate para avançar à final do Campeonato Mineiro, mas o treinador descartou postura defensiva no Mineirão. “Vou jogar o jogo, não dá para jogar com o Atlético para trás. É time de massa, não dá para jogar para trás com um time desse, a torcida não deixa. Então você tem de jogar para frente e buscar a vitória”, disse.

“Vou armar o esquema, todo mundo defende, todo mundo ataca, que futebol é para frente e para trás, para um lado e para o outro. Mas sinto que a torcida do Atlético é igual à do Flamengo, não tem como ficar 90 minutos no Maracanã defendendo. Não dá para ficar aqui 90 minutos defendendo”, acrescentou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host