UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
15/04/2010 - 07h18

Luxemburgo diz que não "queimou" Renan Oliveira e o escala para sábado

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Na vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Sport, na quarta-feira, no Mineirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o meia Renan Oliveira aos 25min de jogo. Após a partida, o treinador afirmou que a substituição não “queimará” o jogador e já assegurou sua escalação para o confronto decisivo pelo Campeonato Mineiro contra o Democrata-GV, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Luxemburgo disse que não poderia ser passivo numa partida decisiva como a diante do Sport. “Não tem ‘queimar Renan’. Eu tiraria qualquer um, faz parte do jogo de futebol. Ter de esperar intervalo para mudar é uma grande bobagem. Se tivesse tempo técnico, mas futebol não tem tempo técnico, ou faz ou não faz. E numa decisão, você não pode esperar muito e tem de correr risco. Não podia ficar passivo com o que estava acontecendo no jogo”, explicou.

O treinador afirmou que a avaliação negativa quanto ao desempenho de Renan Oliveira foi restrita à partida contra o Sport. Assim, ele manterá o meia diante do Democrata-GV. “O menino Renan já está escalado sábado. O problema era no jogo de hoje (quarta-feira), sábado é outro jogo. O problema é que ele não estava jogando bem. A bola batia no pé dele em jogada de ataque e ele não conseguia dar sequência”, destacou.

A juventude de Renan Oliveira, de apenas 20 anos, foi outro fator que motivou a substituição logo aos 25min do primeiro tempo. “Não posso ficar esperando terminar o primeiro tempo para corrigir uma situação que se apresentou para mim. Além disso, ele é muito jovem, e jovem para se recuperar emocionalmente em um jogo é muito complicado. Ele teve a primeira oportunidade, a segunda, a terceira, a quarta para se recuperar com um drible e uma jogada, mas ele não conseguiu fluir”, ressaltou Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O treinador atleticano ficou satisfeito com o desempenho da equipe com três atacantes a partir da entrada de Marques. “Falei ‘vou mudar’, mas não poderia mudar com o que já estava, eu tinha que surpreender o Givanildo (Givanildo Oliveira, técnico do Sport), era a entrada do terceiro atacante, um esquema diferente. A mudança com três atacantes fez com que o time deles ficasse encolhido, porque eles estavam vindo para cima. Ali começamos a ter um domínio do jogo maior. O Marques entrou muito bem no jogo, e o Muriqui e o Tardelli, muito bem no jogo”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host