UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
16/04/2010 - 14h26

Após "vetar", Luxemburgo diz que pode escalar Júnior neste sábado

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Depois de afirmar que pouparia o meia Júnior diante do Democrata-GV, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que pode voltar atrás e escalar o experiente jogador. Segundo o treinador, a decisão será tomada momentos antes da partida.

Luxemburgo manteve o mistério quanto ao substituto de Fabiano, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Correa, que voltou recentemente de contusão, é candidato a ser titular neste sábado, mas não foi confirmado pelo treinador.

“Vou levar até a hora do jogo para acompanhar a recuperação dos jogadores. Hoje (sexta-feira) foi um trabalho de recuperação, fizemos um ‘dois toques’. Não tenho pressa de escalar o time. Tenho que caminhar até amanhã (sábado), conversar com os jogadores. Todos têm de estar preparados para jogar. De repente, até o Júnior, porque jogador de futebol pede para jogar. De repente, até o próprio Júnior pode jogar”, afirmou.

O treinador atleticano alegou “que nada que se fala é verdade absoluta” para justificar porque pode voltar atrás da decisão de poupar Júnior. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Luxemburgo afirmou que era preciso “guardar o velhinho”, referindo-se ao jogador de 36 anos.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


“Falei para vocês que o Júnior não iria jogar, mas posso mudar de opinião conversando com o jogador. Não vejo nenhum problema nisso. Se mudar de opinião é em função da conversa com o jogador, a recuperação do jogador, outras possibilidades para frente. Não vejo falta de critério. Ele pode jogar sim, se sentir legal e eu perceber que ele, realmente, está legal. Posso colocar ele e o Ricardo (Ricardinho, que pode ser o substituto de Fabiano) jogando juntos amanhã (sábado). Não vejo nenhum problema dos dois jogarem juntos”, disse.

Com oito jogadores pendurados – entre eles estão os titulares Jairo Campos, Zé Luís, Leandro e Muriqui –, Luxemburgo disse que não está preocupado em perder jogadores para uma eventual final do Estadual.

“Não sou muito preocupado com esse negócio de cartão. Acho que jogador que fica com o negócio de cartão joga mal, fica preocupado em não tomar o cartão. Se tomar o cartão, tenho que colocar outro para jogar. Não vejo problema nisso, faz parte”, observou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host