UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
17/04/2010 - 21h30

Atleticanos lamentam chances perdidas, mas valorizam classificação

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Zé Luís diz que time complicou-se e correu risco no final da partida

    Zé Luís diz que time complicou-se e correu risco no final da partida

O baixo aproveitamento das chances criadas pelo Atlético-MG, neste sábado, no empate sem gols com o Democrata-GV, foi criticado pelo volante Zé Luís. Caso fosse derrotado, o time alvinegro seria eliminado do Campeonato Mineiro.

“Tivemos várias oportunidade de gol e não fizemos. No final, acabou ficando difícil porque um gol do adversário, uma bola parada poderia nos complicar, mas foi bom”, observou o volante.

O Atlético acertou por duas vezes a trave, com Correa e Diego Tardelli. A equipe perdeu ainda boas chances diante do goleiro Bruno, do Democrata. Para o volante Correa, a classificação à final foi o mais importante.

“Foi a vantagem que conseguimos no primeiro jogo. O Democrata veio ao Mineirão fechado, procurando explorar nossos erros. Nós criamos as oportunidades, tivemos bola na trave, perdi um gol cara a cara. Infelizmente, não fomos felizes na conclusão. Acho que mais importante foi que o objetivo foi alcançado, conseguimos a vaga na final”, afirmou.

O meia Ricardinho ficou satisfeito com o volume de chances criadas. “O importante foi que tivemos oportunidades. Tivemos também no primeiro jogo, poderíamos ter feito um placar maior, mas são as circunstâncias do jogo. Às vezes, a bola bate na cabeça do adversário e entra, às vezes, ela bate na trave e sai, como aconteceu hoje (sábado). O importante foi que a equipe conseguiu criar as oportunidades, se movimentou, teve o jogo controlado. O Democrata jogou bem nos dois jogos, valorizou a nossa classificação”, disse.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal, em Ipatinga, por 2 a 1, o Atlético avançou à final do Campeonato Mineiro. A equipe aguarda agora a partida entre Cruzeiro e Ipatinga neste domingo, no Mineirão, para conhecer o adversário na decisão. Depois de empate sem gols na primeira partida, o time celeste joga por novo empate.

Na quarta-feira, o Atlético enfrentará o Sport pela Copa do Brasil. Correa espera que os gols perdidos diante do Democrata saiam contra a equipe pernambucana. “O primeiro objetivo é não tomar o gol, se a gente não tomar o gol, estamos classificados. As oportunidades estamos criando, infelizmente não fomos felizes. Tomara que a gente guarde o de hoje (sábado) para quarta fazer e conseguir a classificação em Recife”, salientou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host