UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
17/04/2010 - 07h01

Atlético-MG encara Democrata-GV para ir à 1ª final da era Luxemburgo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem conquistar o Campeonato Mineiro há dois anos, o Atlético-MG espera confirmar, neste sábado, a classificação à primeira final da era Vanderlei Luxemburgo. O time da capital enfrenta o Democrata-GV, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, precisando de um empate para disputar a decisão do Estadual 2010.

Por ter vencido o primeiro jogo das semifinais, por 2 a 1, em Ipatinga, o Atlético entra em campo com a vantagem de poder empatar a partida. Com melhor campanha na primeira fase do Mineiro, o Democrata, que joga por dois resultados iguais, precisa de uma vitória simples para chegar à final da competição.

Se confirmar a classificação, o Atlético chegará à primeira final desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe, em janeiro deste ano. O treinador, que assinou contrato de dois anos, é a principal aposta do presidente Alexandre Kalil para que o clube mineiro conquiste títulos de expressão nos próximos anos.

Além do Mineiro, o Atlético disputa a Copa do Brasil, que é a prioridade do clube neste semestre. Na próxima quarta-feira 21, o time alvinegro decide vaga às quartas-de-final da competição com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Por ter vencido por 1 a 0 no Mineirão, a equipe mineira joga pelo empate ou derrota por diferença de um gol a partir de 2 a 1.

Em 2010, o Atlético ainda disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Apesar de sonhar alto, o time alvinegro quer o título do Mineiro, competição que não vence desde 2007. Em 2008 e 2009, o arquirrival Cruzeiro levantou a taça do Estadual.

Quem se classificar do confronto deste sábado enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Ipatinga. Na partida de ida, houve empate sem gols no estádio Ipatingão. Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o time celeste tem a vantagem do empate no jogo da volta, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.

Para a decisão deste sábado, Luxemburgo não contará com o volante Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo e ainda se recupera de contusão, que o tirou mais cedo da vitória sobre o Sport. O zagueiro Cáceres e o lateral Coelho seguem no departamento médico. O experiente Júnior, que a princípio seria poupado, foi relacionado e pode até jogar.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Sem Fabiano, o treinador tem a opção de escalar Correa, que se recuperou de contusão e participou das últimas partidas do Atlético. Porém, o volante admitiu que ainda falta ritmo de jogo. Mesmo assim, ele espera ser escalado desde o início neste sábado.

No Democrata, o zagueiro Lúcio cumpre suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Moacir Júnior conta com André Moura para recompor a zaga diante do Atlético. O time de Governador Valadares aposta no atacante Eraldo, artilheiro do Mineiro com 11 gols, para tentar chegar à final da competição.

DEMOCRATA-GV X ATLÉTICO-MG

Data: 17/4/2010 – sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Celso Luiz da Silva

DEMOCRATA-GV
Bruno; Alex Santos, André Moura, Mateus e Magal; Dudu Araxá, Sandro Manoel, Marcel e Wanderson; Ely Thadeu e Eraldo
Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO-MG
Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campo, Werley e Leandro; Zé Luís, Correa, Renan Oliveira e Júnior (Ricardinho); Diego Tardelli e Muriqui
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host