UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
17/04/2010 - 20h53

Atlético-MG evita cartão amarelo e chega "ileso" à final do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Atlético-MG conseguiu evitar os cartões amarelos e não perdeu jogadores por suspensão automática para a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. No empate sem gols com o Democrata-GV, neste sábado, no Mineirão, nenhuma atleta do time alvinegro foi “amarelado”.

A equipe entrou em campo com oito jogadores “pendurados” com o segunda cartão amarelo. Com exceção do contundido Obina, todos os demais sete atletas foram relacionados para a partida e quatro deles começaram jogando (o zagueiro Jairo Campos, o lateral-esquerdo Leandro e os volantes Zé Luís e Correa). Porém, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira advertiu apenas Dudu Araxá, do Democrata, com o amarelo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por deixar o atacante Muriqui, que está pendurado, no banco de reservas, mas recorreu ao atacante no intervalo. Posteriormente, Muriqui foi substituído por Marques, outro pendurado. Entre os suplentes ficou também o volante Jonílson, que está a um cartão amarelo de ser obrigado a cumprir suspensão automática.

Para a decisão contra Cruzeiro ou Ipatinga, o Atlético já tem o desfalque certo do atacante Obina, que passou por cirurgia no último dia 6 para corrigir a ruptura nos ligamentos laterais do tornozelo esquerdo, sofrido no jogo de volta contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e só deve voltar após a Copa do Mundo.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Já o zagueiro paraguaio Cáceres, que sofreu um estiramento de grau 1 na região anterior da coxa direita na partida de volta pelas quartas de final do Mineiro, contra o América-MG (empate em 2 a 2), no dia 7 último, deve voltar a treinar no início da próxima semana. O lateral-direito Coelho, por sua vez, teve estiramento de grau 2 na região posterior da coxa direita no mesmo jogo e ainda não tem previsão de volta.

No primeiro jogo da decisão do Mineiro, o Atlético terá a volta do volante Fabiano, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos neste sábado. O vice-artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, sofreu uma entorse no joelho direito na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, mas não deve desfalcar o time nos próximos jogos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host