UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
17/04/2010 - 09h08

Atlético-MG quer repetir neste sábado fórmula da vitória sobre o Sport

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Correa espera jogo parecido com o do Sport na 4ª feira passada

    Correa espera jogo parecido com o do Sport na 4ª feira passada

Sair de campo sem levar gol. Esta é a estratégia que o Atlético-MG quer adotar diante do Democrata-GV, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, para avançar à final do Campeonato Mineiro. A fórmula foi usado com êxito na vitória sobre o Sport, por 1 a 0, na quarta-feira passada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Como venceu o primeiro jogo das semifinais, em Ipatinga, por 2 a 1, o Atlético precisa de um empate para chegar à final do Estadual. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Democrata tem a vantagem de se classificar com uma vitória simples, igualando o saldo de gols.

Para o volante Correa, a equipe alvinegra encontrará dificuldades e por isso terá de se preocupar com a defesa. “É um time muito bem armado. Tivemos dificuldades nas duas partidas em que jogamos contra. É um jogo muito parecido com o diante do Sport. Se não tomarmos gol, estamos classificados. Temos que entrar com esse pensamento. Temos uma pequena vantagem de jogar pelo empate, que tem de ser levada em conta”, afirmou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Em seis dos 18 jogos disputados na temporada, o Atlético saiu de campo sem sofrer gols. Além da partida contra o Sport, a defesa esteve invicta nas goleadas por 7 a 0 sobre o Juventus-AC e por 6 a 0 sobre a Chapecoense, também pela Copa do Brasil, além dos 6 a 0 sobre o Ituiutaba na primeira fase do Estadual.

Diante do próprio Democrata, na fase classificatória do Mineiro, o Atlético não sofreu gol na vitória por 1 a 0. O time alvinegro não foi vazado também na goleada por 4 a 0 sobre a Caldense, pelo Estadual.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host