UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
01/05/2010 - 18h10

No Atlético-MG, título do Mineiro terá valor especial para Correa

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Aos 29 anos, o volante Correa jamais conquistou um título estadual em sua carreira. Revelado pelo São Bento, ele seguiu no futebol paulista até 2006, com passagem pelo XV de Piracicaba em 2002 e quatro anos seguintes defendendo o Palmeiras, até partir para a Ucrânia, onde jogou pelo Dínamo de Kiev. O agora jogador do Atlético-MG valoriza a possível conquista deste domingo, diante do Ipatinga, na decisão do Campeonato Mineiro.

Para o volante, apesar de ser menosprezado, o Estadual tem valor importante para grandes clubes. “Quando você veste a camisa de um clube grande, a responsabilidade é enorme. Existe a cobrança. Pode ser um título estadual. Mas, se você não ganha, a cobrança vem do mesmo jeito. Ao vestir a camisa do Atlético, a gente sabe da importância, desse projeto novo que o professor está implantando. O Atlético, toda competição que disputar, vai brigar pelo título”, avaliou.

No período em que atuou no futebol brasileiro, Correa ergueu apenas um troféu, o de campeão brasileiro da Série B em 2003 com o Palmeiras. Já na sua passagem pela Ucrânia, o volante conquistou seis competições. No seu retornou ao Brasil, ele trouxe na bagagem duas Copas e duas Supertaças da Ucrânia, além de dois Campeonatos Ucranianos, sempre defendendo o Dínamo de Kiev.

Perto de seu primeiro título estadual, Correa observa que será preciso conter a euforia. “A expectativa é grande. Por ter pouco tempo de Atlético, menos de um ano, e tenho a chance de disputar um título e boa chance de ganhar. Isso é gratificante pelo trabalho que foi feito. Cria-se a expectativa, mas a euforia temos de deixar do lado do torcedor, porque temos de estar concentrados nesta segunda partida em casa”, salientou.

Na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético se sagrará campeão até com derrota por um gol, já que venceu a primeira partida por 3 a 2 e obteve melhor campanha na primeira fase. Enquanto o time alvinegro foi o terceiro colocado na fase inicial, a equipe do Vale do Aço ficou com a quinta colocação.

Entretanto, Correa vê na vantagem adquirida mais um motivo para atenção diante do Ipatinga. “Temos pequena vantagem, o Ipatinga teve a semana toda para se preparar e descansar para fazer um grande jogo no Mineirão. Temos de estar preparados. Demos um grande passo, mas não conquistamos nada. A expectativa é grande, mas temos de estar concentrados para fazer um grande jogo e conquistar esse título”, ressaltou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Para o volante, a conquista do Estadual pode representar mais um fator favorável à sua permanência no Atlético. Ele está emprestado pelo Dínamo de Kiev ao Atlético até junho e a diretoria do clube mineiro tenta prorrogar o empréstimo até o fim da temporada.

Contratado em agosto de 2009, ele ratifica o seu desejo de permanecer. “O pensamento é esse, a vontade é essa. Estão discutindo Atlético e Dínamo para ver se chegam a um acerto. Estou fazendo o meu trabalho, procurando corresponder, dar aquela empurradinha dentro do campo e torcendo para que as coisas se resolvam o mais rápido possível”, disse.

“Independente de qualquer coisa, enquanto eu estiver aqui vestindo essa camisa, vou entrar em campo para vencer. Torço para que essa situação se resolva e eu possa ter permanecer e ter uma sequência legal de trabalho”, acrescentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host