Recuperado de lesão, Coelho não foi relacionado para a partida final
Comandado por Vanderlei Luxemburgo, campeão mineiro pelo arquirrival Cruzeiro em 2003, o Atlético-MG busca neste domingo, diante do Ipatinga, o seu 40º título estadual. No atual elenco, restam apenas dois remanescentes da última conquista, em 2007, mas nenhum deles participará da decisão deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.
Apenas o lateral-direito Coelho e o volante Serginho participaram da campanha do título estadual em 2007, o último do Atlético. Enquanto o lateral foi titular durante a maior parte daquela edição, o volante, então recém-integrado ao elenco profissional, disputou apenas uma partida.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Coelho voltou a treinar normalmente, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não o relacionou para a final desta domingo. O volante Carlos Alberto segue improvisado na lateral direita.
Já Serginho sequer foi a campo em 2010. Operado para a recuperação do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o volante deve voltar a campo somente no segundo semestre.
Além de Coelho e Serginho, apenas o veterano atacante Marques já foi campeão mineiro pelo Atlético. Um dos maiores ídolos da torcida atleticana, ele conquistou os estaduais de 1999 e 2000. O jogador de 37 anos deve começar a partida diante do Ipatinga no banco de reservas.
Outros dois jogadores do elenco do Atlético já ergueram o troféu do Campeonato Mineiro. No entanto, assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo, o volante Jonílson e o lateral-esquerdo Leandro foram campeões pelo rival Cruzeiro.
O volante, que cumprirá suspensão por três cartões amarelos e não enfrentará o Ipatinga, foi campeão mineiro em 2006. Já o lateral levou o Mineiro em 2003, 2004 e 2006. Ele pode ganhar uma oportunidade na equipe, que não teve escalação confirmada por Luxemburgo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas