UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
02/05/2010 - 20h47

Veteranos Júnior e Ricardinho festejam como "meninos" no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Entre os atletas que fazem parte do elenco do Atlético-MG, campeão estadual neste domingo, estão dois jogadores que conquistaram a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira. Apesar do currículo já recheado de títulos, os veteranos Júnior e Ricardinho afirmaram que ganhar do Campeonato Mineiro trouxe um sentimento surpreendente.

“A vida realmente te surpreende. A torcida do Galo compareceu, fez a festa. Para mim, está sendo como o meu primeiro título na minha carreira, porque é uma emoção muito grande”, disse Júnior.

“Estou muito feliz. A gente passa por muitas situações na carreira, conquistas, e a gente nunca espera que possa passar por uma emoção nova. Hoje é mais uma lição na minha carreira, independentemente de conquistas e títulos”, afirmou Ricardinho.

O meia destacou a emoção da conquista diante de mais de 60 mil torcedores no Mineirão. “É muito gratificante chegar ao final de uma competição como essa. Com essa torcida, não tem como não se emocionar em conquistar um título pela primeira vez pelo Atlético. Sinto-me um privilegiado de poder estar no Atlético neste momento e poder participar de toda essa festa”, comentou Ricardinho.

Contratados pelo Atlético na última temporada, Ricardinho e Júnior se tornaram importantes peças da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2010. Logo que chegou ao clube mineiro, o treinador falou que não abria mão de contar com a experiência dos dois atletas.

Na campanha do Campeonato Mineiro, Júnior disputou 14 dos 17 jogos, enquanto Ricardinho foi a campo em 15 partidas. Segundo o lateral, para se manter na equipe, ele procurou atender aos pedidos de Vanderlei Luxemburgo. “Procurei fazer tudo o que o Vanderlei pediu. Ele ainda confia no meu futebol e demonstrei em campo”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host