Topo

Mineiro - 2019

Jairo Campos diz que fica no Atlético-MG e quer "começar do zero"

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

15/01/2011 15h10

Ao contrário de seu compatriota Edison Méndez e do paraguaio Cáceres, que acertaram esta semana as rescisões de seus contratos, o zagueiro equatoriano Jairo Campos disse que seguirá no Atlético-MG e demonstrou confiança em reconquistar a posição de titular no clube. O jogador voltou a manifestar desejo de jogar e admitiu que tem o objetivo de ser convocado para a disputa da Copa América pela seleção equatoriana.

Jairo Campos reconheceu que a LDU tem interesse em seu retorno e admitiu que a questão salarial é um obstáculo, mas salientou que o momento não é de falar em mudança de clube. “A LDU tem interesse para que eu volte a jogar lá, já conversei com representante, mas tenho contrato com o Atlético e estou fazendo pré-temporada”, salientou.

Segundo ele, a economia no Equador é muito menos forte que a do Brasil, o que implicaria em redução salarial para uma possível volta à LDU. “Não vamos falar disso agora”, afirmou Jairo Campos, que demonstrou a preocupação, em sua entrevista, de passar à torcida do Atlético a imagem de quem não apenas quer continuar no clube, mas de que está feliz.

“Sempre manifestei vontade de jogar, tinha falado com Dorival sobre minha vontade de jogar e ele me disse que vou ter as mesmas condições de todos, as mesmas possibilidades. Estou trabalhando forte, muito bem na pré-temporada, na hora que chegarem os treinos com bola, vou mostrar vontade de jogar”, ressaltou.

Jairo Campos voltou a explicar declarações atribuídas a ele por veículos de comunicação equatoriano durante as férias de que não estava contente no Atlético. “O que eu falei é que não estava contente em não jogar. A imprensa do Equador não entendeu corretamente. Isso é normal, não conheço ninguém dentro do futebol que fale que está contente por não estar jogando”, destacou.

O zagueiro equatoriano enfatiza o fato de estar começando um novo ano. “Falei com o treinador, que me disse que terei as mesmas possibilidades que todos. Vou buscar espaço aqui. O treinador entendeu o que eu falei com ele, isso é importante, a torcida tem de entender que eu quero ficar, quero jogar porque não é bom para o Atlético ficar aqui na reserva, sem jogar”, afirmou. “Estou treinando para jogar”, acrescentou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Jairo Campos tem contrato de dois anos e deposita confiança de jogar no Campeonato Mineiro, que começará para o Atlético no dia 30 de janeiro contra o Funorte, em Montes Claros. Tenho contrato de dois anos, está começando tudo de novo. Estou tranquilo e feliz. A torcida tem que saber que estou feliz”, ressaltou.

Ele foi contratado no início de 2010, quando o técnico era Vanderlei Luxemburgo e foi titular, tendo desempenho elogiado. “Comecei jogando, depois caí de produção, mas não só eu, todo o time. Ficamos na zona de rebaixamento, não estava 100% fisicamente  e quando voltei treinador optou por colocar jogadores que estavam treinando sempre e engrenou com esse. Mas agora está começando do zero e tenho certeza que vou brigar para jogar”, enfatizou.

Após a saída de Cáceres e a chegada de Leonardo Silva, que estava no Cruzeiro, Dorival Júnior conta com cinco zagueiros no elenco atleticano. Além de Jairo Campos, o treinador tem à sua disposição Réver e Werley, que terminaram 2010 como titulares, e Lima.