Topo

Mineiro - 2019

Excesso de opções aumenta ansiedade entre os jogadores do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

17/01/2011 19h16

Com a intensificação dos treinos com bola no Atlético-MG prometidos para esta semana pelo técnico Dorival Júnior, que no próximo sábado comandará jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, cresce a ansiedade dos jogadores para saber quem será titular. O volante Serginho admite que esse sentimento é geral no grupo do alvinegro mineiro.

O excesso de opções para o treinador, que é uma realidade no Atlético-MG em função da contratação de nove reforços e da manutenção da base do elenco que terminou a temporada passada. Somente na posição de volante, Dorival Júnior tem à sua disposição, além de Serginho, Zé Luís. Richarlyson, Toró e Fellipe Soutto, recentemente promovido dos juniores.

Indagado como fazer já que tem muitos atletas para poucas vagas, Serginho disse que isso somente Dorival Júnior é que poderá responder. “Eu quero respeitar meus companheiros de trabalho, buscando meu espaço para estar entre os 11 que iniciam jogando”, observou.

Segundo Serginho, se por acaso Dorival Júnior optar por outro jogador, deixando no banco, a decisão do treinador será respeitada. “Se não estiver entre os 11 também vamos ter calma, cabeça no lugar e continuar trabalhando, porque quem trabalha tem sempre o seu espaço”, salientou.

Serginho reconhece que não apenas ele está com essa vontade de iniciar o ano como titular. “Com certeza todo mundo quer conquistar seu espaço trabalhando, para mim não é diferente, tenho que trabalhar forte, como sempre fiz para conquistar meu espaço. Creio que quem estiver vestindo a camisa do Atlético vai dar seu máximo e quem vai ganhar será o Atlético”, destacou.