Topo

Mineiro - 2019

Réver não quer dar chance a concorrentes à vaga de titular no Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

18/01/2011 08h15

Titular nos dois primeiros coletivos táticos realizados pelo técnico Dorival Júnior, na manhã e na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, durante a pré-temporada, o zagueiro Réver salienta a forte concorrência no time titular e revela que seu objetivo é não dar chance aos concorrentes.

“Sem dúvida, é inicio de ano, todo mundo quer mostrar, não pode ser diferente, a gente tem de estar bem fisicamente, sem dar brecha para quem está chegando”, disse Réver, em entrevista na Cidade do Galo.

Réver considera a briga pela posição de titular em todas as posições benéfica para o clube. “A gente tem de levar isso para o lado bom. A partir do momento que estamos trabalhando forte, motiva o outro a trabalhar para conquistar o seu espaço e mostra que aqui não tem titular absoluto, temos de olhar para o lado positivo”, destacou.

O técnico Dorival Júnior comandou o primeiro treino tático da pré-temporada nesta terça-feira. O treinador manteve a base do time de 2010, com Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Serginho, Richarlyson, Renan Olveira e Jobson; Diego Tardelli e Ricardo Bueno.

O zagueiro destaca a qualidade do elenco formado pela diretoria atleticana e as opções que o técnico Dorival Júnior têm para montar o time. “O Dorival tem muitas opções para cada posição, a briga é grande, são jogadores de qualidade e o Dorival vai poder escolher quem achar melhor para ser titular”, acrescentou Réver.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Na zaga, além dele e de Werley, que também terminou 2010 como titular e começou da mesma forma no primeiro coletivo do ano, Dorival Júnior conta com Lima e com o recém-contratado Leonardo Silva, que na temporada passada estava no rival Cruzeiro. Cáceres rescindiu o contrato e Jairo Campos deve fazer o mesmo, pois já não faz mais parte dos planos do treinador atleticano.

Réver comemorou o fim dos treinos físicos, que tomaram conta dos primeiros dias da pré-temporada atleticana. “Sem dúvida, jogador não gosta desta pré-temporada, é o momento que o preparador físico mais gosta,  janeiro, e a gente detesta. Então, a gente vive a expectativa de começar os jogos para tentar buscar coisas boas para a gente e os torcedores”, afirmou.