Topo

Mineiro - 2019

Cuca diz que Ortigoza é jogador guerreiro e confia em seu futebol

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

19/01/2011 08h03

O técnico Cuca considera que antes mesmo de começar a treinar com bola, o atacante paraguaio Ortigoza, que será apresentado nesta quarta-feira, às 16h, já começou a mudar a forma como a torcida do Cruzeiro viu a sua contratação. Segundo o treinador, isso se deve a comentários vindos de São Paulo que queriam que os clubes de lá o tivessem contratado.

“O Ortigoza é um jogador que eu senti teve uma desconfiança. Aí o pessoal de São Paulo deu uma reclamada porque não contrataram ele. E aí aqui já mudou. Quer dizer, já está mudando a imagem dele sem ter treinado”, comentou o técnico cruzeirense.

Se Ortigoza foi visto com desconfiança pelo torcedor, para Cuca a situação é outra. “É um jogador guerreiro, participativo, que já disputou jogos importantes pela seleção do Paraguai, já disputou competições internacionais”, ressaltou.

Para Cuca, Ortigoza chega em condição de ajudar o Cruzeiro. “É bom que o jogador chegue nessa situação, geralmente esse tipo de jogador tem dado resposta positiva”, destacou o treinador.

Ortigoza é um dos sete jogadores contratados pelo Cruzeiro para 2011. Ele será o último a ser apresentado. Os demais foram os também atacantes André Dias e Reis, os zagueiros Fabrício e Naldo, e os volantes Leandro Guerreiro e Geovane, que joga também como lateral-direito.

Ortigoza, com passagem pelo Palmeiras e pela seleção do Paraguai, estava no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O atleta assinou contrato até o final do ano com o Cruzeiro e chega com os direitos econômicos fixados, caso o clube mineiro faça a opção em adquiri-lo no final do contrato.