Topo

Mineiro - 2019

Reis será a novidade do Cruzeiro em amistoso com o Uberlândia

Reis ganhará oportunidade no ataque celeste, que não conta com Wellington Paulista e Ernesto Farías - Washington Alves/Vipcomm
Reis ganhará oportunidade no ataque celeste, que não conta com Wellington Paulista e Ernesto Farías Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

21/01/2011 19h03

No único amistoso que disputará antes da estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá nova dupla de ataque. Com Wellington Paulista em recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda e Ernesto Farías com dores musculares, Reis, contratado recentemente junto à Ponte Preta, terá a oportunidade de iniciar a partida contra o Uberlândia, neste domingo, às 17h, no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.

Para o técnico Cuca, o jogador de 22 anos é uma boa alternativa para atuar como referência no ataque cruzeirense ao lado de Thiago Ribeiro. “Ele treinou relativamente bem. É lógico que ele vai evoluir, vai aprender a conviver com os companheiros em campo, entender como os companheiros gostam de algumas situações. Isso só treinamento e jogo vão dar pra ele. É um jogador grande, uma referência, bom na bola aérea, tem arrancada boa. Acho que fazer bom ano com a gente e poderá nos ajudar”, avaliou.

O treinador confirmou a escalação do Cruzeiro para a partida contra o Uberlândia, repetindo a equipe que participou de treinamento coletivo na manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa II. “É o mesmo time que treinou, dando sequência para ir encorpando jogo a jogo, treino a treino”, disse.

O time titular do coletivo foi o mesmo do jogo-treino disputado nessa quinta-feira, diante do Cuiabá, com Fábio, Rômulo, Léo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Reis.

Cuca comentou sobre a formação que inicia a temporada de 2011. “É um time equilibrado. O Gilberto é um meia que tem habilidade, uma infiltração boa, tem a jogada individual. O Montillo da mesma forma. A gente dá liberdade para o Thiago flutuar, e a nossa referência”, analisou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“O Henrique, todos sabem a importância que ele tem, a pegada e saída para o jogo, com a qualidade técnica do Marquinhos Paraná, e nossa linha de quatro jovem, com a experiência do Fábio. É um raio-x do nosso 11 inicial e com boas opções que teremos no decorrer”, acrescentou o treinador.

Antes de ir ao Triângulo Mineiro, os reservas do time comandado por Cuca enfrentarão o Villa Nova, na manhã deste sábado, em jogo-treino na Toca da Raposa II. A partida contra o Uberlândia servirá como preparação do Cruzeiro para o Estadual. A estreia no Campeonato Mineiro acontecerá no domingo dia 30, na Arena do Jacaré, diante da Caldense.