Topo

Mineiro - 2019

Mantido por Cuca, Paraná não vê pressão para seguir titular do Cruzeiro

Marquinhos Paraná diz que concorrência não o preocupa: "O mais importante para mim é jogar" - Washington Alves/Vipcomm
Marquinhos Paraná diz que concorrência não o preocupa: "O mais importante para mim é jogar" Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

22/01/2011 19h26

Para o início da temporada de 2011, o técnico Cuca admitiu que a dupla de volantes do Cruzeiro será formada por Henrique e Marquinhos Paraná. Os dois jogadores atuam juntos desde a época em que defendiam o Jubilo Iwata, do Japão. Para o mais experiente da parceria, mais importante que a formação do meio-campo é a possibilidade de jogar.

“O importante para mim é jogar, e que o Cruzeiro saia vencedor. Eu não penso que chegou gente, que tenho de fazer algo diferente, porque todo mundo me conhece, principalmente o Cuca. Ele sabe que pode contar comigo onde for, estou aqui sempre para ajudar”, ressaltou Marquinhos Paraná.

Na pré-temporada, Marquinhos Paraná venceu a disputa por uma vaga na equipe titular com Leandro Guerreiro, contratado junto ao Botafogo. Outra opção de Cuca para o meio-campo, Fabrício realiza reforço muscular para evitar que as lesões no abdômen sofridas na reta final de 2010 voltem a lhe incomodar.

Além de Marquinhos Paraná e Henrique, o meio-campo do Cruzeiro neste início de temporada terá os meias Montillo e Gilberto. Os quatro jogadores já defendiam a equipe em 2010, o que dá garantias de bom entrosamento. “O entrosamento sempre é importante, mas se tiver de entrar algum jogador que se encaixe bem, fazer o que o Cuca pede, não vejo problema”, comentou Marquinhos Paraná.

Aos 33 anos, o volante tenta aproveitar a pré-temporada para aprimorar a parte física e diminuir a dificuldade na marcação de atletas mais jovens. “Temos que nos soltar aos poucos. Neste começo do ano, é difícil correr atrás dos caras. Recuperar a bola quando perdemos ali na frente é complicado. Aos poucos, vamos chegando à forma física para começar o campeonato bem”, disse.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Neste domingo, o Cruzeiro disputará contra o Uberlândia seu único amistoso antes de estrear no Campeonato Mineiro, diante da Caldense, no dia 30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No Triângulo Mineiro, o time celeste entrará em campo com Fábio, Rômulo, Léo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Reis.

Marquinhos Paraná acredita que Cuca não fará mistério e manterá a equipe para a primeira rodada do Estadual. “Ele não esconde, sempre fala para a imprensa. Quem ele coloca para treinar é titular. O grupo do Cruzeiro é muito bom e esperamos fazer bom campeonato esse ano”, salientou.