Topo

Mineiro - 2019

Trio de ataque não funciona, e Atlético-MG vence jogo-treino com 'reservas'

Diego Souza entrou no decorrer do jogo-treino e marcou um dos gols da vitória sobre o Guarani - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Diego Souza entrou no decorrer do jogo-treino e marcou um dos gols da vitória sobre o Guarani Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

22/01/2011 18h27

Em preparação para o Campeonato Mineiro, o Atlético-MG deu neste sábado a primeira amostra de como atuará na temporada de 2011. Em jogo-treino diante do Guarani, de Divinópolis, disputado na Cidade do Galo, a equipe comandada por Dorival Júnior venceu por 3 a 1, de virada, com gols dos "reservas" Diego Souza, Mancini e Wesley.

A atividade foi dividida em dois tempos de 30 minutos, além de uma terceira etapa com 45 minutos. Para iniciar o jogo-treino, Dorival Júnior manteve a formação com três atacantes utilizada nos treinamentos coletivos da última semana. O Atlético entrou em campo com Renan Ribeiro, Patric, Réver, Lima e Leandro; Serginho, Richarlyson e Renan Oliveira; Jobson, Diego Tardelli e Ricardo Bueno.

Enquanto os titulares estiveram em campo, houve empate em 1 a 1. Embora estivesse com formação ofensiva, o esquema com três atacantes não foi suficiente para criar alternativas de gol. Com o ataque apagado, o time alvinegro saiu atrás no placar aos 10min de jogo, quando Thiaguinho marcou para o Guarani.

Ao fim dos 30 minutos iniciais, Dorival Júnior manteve a formação do Atlético. Porém, ainda sem boas oportunidades de gol, o treinador desfez o esquema com três atacantes aos 10min do segundo tempo. Jobson e Ricardo Bueno deixaram a partida para as entradas de Diego Souza e Magno Alves, numa formação similar à utilizada na reta final do Brasileirão de 2010.

Com Diego Souza no meio-campo, o Atlético foi mais presente no campo de ataque. O gol de empate saiu aos 29min da segunda etapa. Diego Souza cobrou falta da intermediária com um chute forte e acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Guarani.

Para a terceira e última etapa, apenas Diego Souza e Magno Alves foram mantidos na equipe. O setor defensivo foi todo improvisado por conta da ausência do lateral-direito Rafael Cruz, com dores musculares, do zagueiro Werley, que se casará neste sábado, e do também zagueiro Leonardo Silva, em reforço muscular.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O time retornou com Giovanni, Neto Berola, Jackson, Fillipe Soutto e Nikão; Zé Luís, Diego Souza, Ricardinho e Mancini; Wesley e Magno Alves. Com essa formação, o Atlético conseguiu ficar em vantagem no placar graças a mais uma cobrança de falta e gol marcado por Mancini. O meia participou ainda da jogada do terceiro gol atleticano, marcado por Wesley.

No decorrer da terceira etapa, Dorival Júnior promoveu outras duas mudanças. Diego Souza e Magno Alves foram substituídos por Giovanni Augusto e Jheimy. Além do goleiro Lee e do zagueiro Leonardo Silva, o único contratado para a temporada de 2011 que não participou do jogo-treino foi o volante Toró, em recuperação física.