Topo

Mineiro - 2019

A uma semana de estrear no Mineiro, Cruzeiro vence amistoso em Uberlândia

Meia Dudu, que atuou no segundo tempo do amistoso, marcou o segundo gol da vitória celeste - Washington Alves/Vipcomm
Meia Dudu, que atuou no segundo tempo do amistoso, marcou o segundo gol da vitória celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

23/01/2011 19h11

A uma semana da estreia no Campeonato Mineiro 2011, o Cruzeiro venceu o Uberlândia, por 3 a 0, neste domingo, em amistoso realizado no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro. Com poucas novidades na equipe em relação à temporada passada, o técnico Cuca aproveitou, também, para observar os jogadores que farão parte do grupo que disputará a Copa Libertadores.

No próximo domingo (30), o Cruzeiro enfrenta a Caldense, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na abertura do Estadual. A estreia na Libertadores ocorrerá no dia 16 de fevereiro, contra o Estudiantes, também em Sete Lagoas.

Dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro para 2011, apenas o atacante Reis, que veio da Ponte Preta, começou como titular. Os zagueiros Naldo e Fabrício Carioca iniciaram a partida no banco de reservas e entraram no decorrer do segundo tempo.

Os outros quatro contratados – os atacantes Ortigoza e André Dias, o volante Leandro Guerreiro e lateral e volante Geovane – não foram relacionados. Os atacantes Wellington Paulista e Ernesto Farías e os volantes Fabrício e Everton permaneceram em Belo Horizonte para dar sequência ao tratamento físico.

Sem Jonathan, Rômulo, que no ano passado foi reserva na lateral direita, assumiu a posição neste início de temporada. O jovem meia Dudu, que retornou de empréstimo ao Coritiba, entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol celeste.

No primeiro tempo, com muitos erros de passes, o Cruzeiro abriu o placar aos 39min. Gilberto tocou para Diego Renan, que chutou rasteiro da entrada da área para marcar.

Henrique considerou normais os passes errados na primeira etapa. “Temos de caprichar mais nos passes, mas está normal, dentro do que a gente esperava”, afirmou o volante, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O CRUZEIRO NO TWITTER

No início do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o placar. Dudu recebeu excelente passe de Roger, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A dupla saiu do banco para fazer a jogada do segundo gol celeste.

Durante o segundo tempo, Cuca fez mais sete modificações no Cruzeiro e aproveitou para observar jogadores como Naldo e Fabrício Carioca, além de Dudu.

O Cruzeiro marcou o terceiro gol aos 23min. Wallyson cruzou rasteiro para a área em direção a Dudu, mas o volante Caetano se antecipou ao meia cruzeirense e marcou contra.

UBERLÂNDIA 0 X 3 CRUZEIRO

UBERLÂNDIA

Rodrigo Posso (Marcelo Cruz); Carlão, Fernando (Caio) e Rogério; Ceará (Danilo), Caetano (Vasconcelos), Carlos Magno, Hugo (Celinho) e Julio César (Luiz Gustavo); Tiago Azulão (Peri) e Rena (Eraldo)

Técnico: Moacir Júnior

CRUZEIRO

Fábio (Rafael); Rômulo (Pablo), Gil (Edcarlos), Leo (Naldo) e Diego Renan (Fabrício Carioca); Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Reis (Dudu)

Técnico: Cuca

Data: 23/1/2011 (domingo)

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Júnio de Souza

Cartões amarelos: Carlão, Rogério (Uberlândia); Gil (Cruzeiro)

Gols: Diego Renan, aos 39min do primeiro tempo; Dudu, aos 8min, Caetano (contra), aos 23min, do segundo tempo