Topo

Mineiro - 2019

Na reestreia, Dudu marca 1º gol no Cruzeiro e ganha apoio de Roger

Dudu, que marcou o segundo gol celeste no amistoso, festejou o retorno promissor ao Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Dudu, que marcou o segundo gol celeste no amistoso, festejou o retorno promissor ao Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

24/01/2011 11h12

Para o técnico Cuca, o amistoso contra o Uberlândia, neste domingo, no Parque do Sabiá, foi uma oportunidade de observar o elenco. Na partida vencida por 3 a 0, o meia Dudu começou no banco de reservas, mas foi acionado para substituir o atacante Reis e marcou seu primeiro gol como profissional.

O jogador de 19 anos comemorou a oportunidade de balançar as redes adversárias. “Graças a Deus, pude ser muito feliz e fazer o gol aqui em Uberlândia. Entrei bem, pude fazer um gol e ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória”, disse.

Dudu foi elogiado por Roger, responsável pela assistência para o gol do jovem meia. “É um menino com muito talento, está começando agora e a gente está aqui para ajudar, fazer com que ele cresça. Crescer em tamanho é impossível, vai ficar com aquele um metrinho e meio dele, mas tem qualidade pra ser um grande jogador”, disse.

Com 1,66m de altura, Dudu brincou que sua baixa estatura não corresponde a qualidade de seu futebol. O meia destacou ainda que espera aproveitar as chances que o técnico Cuca pode lhe dar na temporada de 2011. “O futebol é grande. Estou feliz e, se Deus quiser, espero aproveitar as chances”, observou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Em 2010, Dudu foi emprestado ao Coritiba e foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro na equipe paranaense. O meia retornou ao Cruzeiro nesta temporada após ter sido afastado pelo técnico Adilson Batista no primeiro semestre do ano passado.

Aos 19 anos, Dudu busca um espaço no elenco cruzeirense. O jogador tenta ainda confirmar sua participação na lista de 25 atletas que o técnico Cuca relacionará para serem inscritos na Copa Libertadores. A equipe estreia na competição internacional diante do Estudiantes no dia 16 de fevereiro, na Arena do Jacaré.