Topo

Mineiro - 2019

Roger se surpreende por iniciar temporada no Cruzeiro na reserva

Meia Roger questionou o fato de ter terminado 2010 como titular da equipe e fazendo boas atuações - Washington Alves/Vipcomm
Meia Roger questionou o fato de ter terminado 2010 como titular da equipe e fazendo boas atuações Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

24/01/2011 07h18

Na reta final do Brasileirão de 2010, Roger foi titular do Cruzeiro ao lado de Montillo no meio-campo da equipe que foi vice-campeã. Entretanto, no início de 2011, ele foi preterido pelo técnico Cuca, que optou por escalar Gilberto. Para o meia, a ida para o banco de reservas foi surpreendente.

“Fiquei até surpreso quando o treinador optou em não me colocar, porque terminei o ano jogando e fazendo ótimas apresentações, mas mais uma vez vai ser um ano que terei de mostrar dentro de campo que tenho lugar e sempre ajudando o Cruzeiro”, afirmou Roger, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Na última semana, Cuca justificou a escolha por Gilberto dizendo que ele estava novamente em condições físicas de brigar por uma posição na equipe. O treinador afirmou que ele e Montillo demonstraram nos treinamentos que deveriam ser titulares. Na última temporada, Gilberto ficou afastado por 19 rodadas do Brasileirão por causa de uma lesão na panturrilha.

Com Gilberto ao lado de Montillo, o Cruzeiro enfrentou o Uberlândia nesse domingo no Parque do Sabiá. A equipe comandada por Cuca venceu o amistoso por 3 a 0. Roger participou diretamente do segundo gol cruzeirense ao dar a assistência para Dudu marcar.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para Roger, o amistoso foi satisfatório, apesar das dificuldades com o gramado alto. “Não foi um belíssimo espetáculo, mas num campo grande como esse e com a gama muito alta, está difícil de controlar a bola. Às vezes, você erra na força. Para a adaptação, acho que valeu o teste”, observou.

No próximo domingo, o Cruzeiro fará sua estreia no Campeonato Mineiro. A equipe enfrentará a Caldense, às 17h, na Arena do Jacaré. Para a primeira rodada do Estadual, Cuca adiantou que a tendência é manter a mesma equipe que iniciou o amistoso contra o Uberlândia.