Topo

Mineiro - 2019

Dorival volta a mudar o Atlético-MG e abdica de esquema com 3 atacantes

Gustavo Andrade

Em Vespasiano (MG)

25/01/2011 19h02

Na véspera do amistoso diante do River Plate, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Alagoas, o técnico Dorival Júnior voltou a alterar a formação do Atlético-MG em treinamento tático na Cidade do Galo. O treinador abdicou do esquema 4-3-3 e o lateral-direito Rafael Cruz e o meia Ricardinho ganharam vagas na equipe titular.

LISTA DE RELACIONADOS

GoleirosRenan Ribeiro e Giovanni
LateraisRafael Cruz, Leandro e Patric
ZagueirosRéver, Werley e Lima
VolantesSerginho, Richarlyson e Zé Luís
MeiasRicardinho, Renan Oliveira, Mancini, Diego Souza e Jackson
AtacanteDiego Tardelli, Jobson, Neto Berola, Magno Alves, Ricardo Bueno e Wesley

Rafael Cruz se recuperou de lesão muscular e foi a opção de Dorival Júnior para a lateral, enquanto Patric treinou entre os reservas. Testado na posição em treinamento dessa segunda-feira, o atacante Neto Berola voltou à sua função de origem na equipe reserva.

Desta vez, Dorival Júnior não utilizou a formação com três atacantes. Magno Alves, que figurou entre os titulares na segunda-feira, formou a dupla de ataque reserva com Neto Berola. Na equipe principal, Jobson e Diego Tardelli foram as opções do treinador atleticano.

Para fechar a formação com quatro jogadores no meio-campo, Dorival Júnior deu nova oportunidade ao meia Ricardinho. Já na defesa, Werley, que se casou no último sábado e não participou de jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, voltou a formar a dupla de zaga com Réver.

Com Paulo Vítor, quarto goleiro da equipe profissional, os titulares iniciaram o treinamento com Paulo Vítor, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Serginho, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Jobson. Os reservas tiveram Renan Ribeiro, Patric, Lima, Fillipe Soutto e Wesley; Zé Luís, Jackson, Diego Souza e Mancini; Neto Berola e Magno Alves.

Dorival Júnior relacionou 22 jogadores para o amistoso. A partida contra o River Plate uruguaio será o último teste do Atlético antes da estreia do Campeonato Mineiro. A equipe entra em campo pela primeira rodada do Estadual no domingo, às 19h30, contra o Funorte, em Montes Claros.