Topo

Mineiro - 2019

Mudanças seguidas na equipe não preocupam jogadores do Atlético-MG

Ricardinho diz que mudanças promovidas por Dorival fazem parte da preparação de início de ano - Bruno Cantini/site oficial do AtléticoMG
Ricardinho diz que mudanças promovidas por Dorival fazem parte da preparação de início de ano Imagem: Bruno Cantini/site oficial do AtléticoMG

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

25/01/2011 20h44

Na preparação do Atlético-MG para a temporada de 2011, o técnico Dorival Júnior testou várias formações nos treinamentos realizados na Cidade do Galo. Para os jogadores atleticanos, as alterações, inclusive da formação com três atacantes para o esquema 4-4-2, são algo normal de princípio de ano.

“É início de campeonato, o Atlético tem um elenco muito bom e acho que o professor vai testar todos. É o momento pra isso até encaixar o time certo. Se encaixou, deu certo, vai embora”, observou o atacante Jobson, que deve formar a dupla de ataque com Diego Tardelli contra o River Plate, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré.

Em treinamento nesta terça-feira, Dorival Júnior abdicou do esquema 4-3-3 utilizado em jogo-treino diante do Guarani de Divinópolis, no sábado passado, quando os titulares empataram em 1 a 1. Ainda com três atacantes, o treinador sacou Patric e colocou o atacante Neto Berola na lateral direita em treinamento na segunda-feira. Na mesma atividade, Magno Alves chegou a ganhar a vaga que havia sido ocupada por Ricardo Bueno no jogo-treino dois dias antes.

Porém, na véspera do amistoso contra o River Plate, Dorival Júnior retornou ao esquema 4-4-2 utilizado no Brasileirão de 2010. Na lateral direita, Rafael Cruz ganhou uma oportunidade, assim como Werley retornou à zaga. Enquanto sacou Magno Alves, o treinador optou pelo meia Ricardinho para concluir a formação de quatro jogadores no meio-campo.

Com nova oportunidade para atuar como titular, Ricardinho avalia com normalidade as mudanças feitas por Dorival Júnior ao longo da pré-temporada. “Isso faz parte de uma preparação e de um início de temporada de uma grande equipe. Quando você monta grupo de jogadores e eles entram à disposição do treinador, a partir de uma base que imagina, ele procura alternativas e opções dentro da característica de cada jogador para que possa montar a equipe”, observou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“O Atlético tem um elenco em que aos poucos todos ficam à disposição do treinador. Dentro da normalidade, ele fará opções e mudanças para que a equipe vá se encaixando. Quando encaixar da forma como ele imagina, com certeza, vai ter uma continuidade. Não vejo nada diferente do normal”, complementou o meia.

A partida contra o River Plate uruguaio será o último teste do Atlético antes da estreia do Campeonato Mineiro. A equipe entra em campo pela primeira rodada do Estadual no domingo, às 19h30, contra o Funorte, em Montes Claros.