Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG aposta em dupla de ataque veloz no primeiro teste de 2011

Diego Tardelli formará dupla de ataque com o amigo Jobson em amistoso com o River Plate, do Uruguai - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Diego Tardelli formará dupla de ataque com o amigo Jobson em amistoso com o River Plate, do Uruguai Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

26/01/2011 13h39

Sem Obina, artilheiro do Atlético-MG na última temporada, que se transferiu para o futebol chinês, o técnico Dorival Júnior esboça uma nova dupla de ataque para a equipe em 2011. Titular absoluto do time alvinegro desde 2009, Diego Tardelli ganha a companhia de Jobson no setor ofensivo.

Depois de testar formação com três atacantes e dar oportunidades a Ricardo Bueno e Magno Alves, o técnico atleticano optou por retornar ao esquema 4-4-2, adotado no último Brasileirão. Naquela competição, Obina exercia a função de centroavante da equipe.

Com Jobson ao lado de Diego Tardelli, o Atlético ganha uma dupla de ataque que se caracteriza pela velocidade. “São jogadores de velocidade e que se movimentam à frente. Não são centroavantes fixos que vêm para fazer a parede, mas ao mesmo tempo utilizam velocidade para finalização”, analisou o meia Ricardinho.

Escolhido por Dorival Júnior para iniciar a temporada como titular, Jobson espera levar a campo o bom relacionamento que tem com Diego Tardelli. “Isso é bom pela amizade que nós temos. Agora em campo tem de dar certo, e espero que a gente consiga fazer muitos gols pelo Atlético”, comentou.

A permanência de Jobson na equipe durante toda a temporada dependerá de fatores além de seu desempenho em campo. Ele ainda será julgado na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, por ter sido pego no doping no Brasileirão de 2009, quando o atacante defendia o Botafogo. A Agência Mundial Antidoping recorreu da redução de pena concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o jogador corre o risco de ser banido do esporte.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Jobson, entretanto, procura esquecer o julgamento e se concentrar apenas nos treinamentos do Atlético. “Essa parte do julgamento não estou deixando me afetar, estou deixando isso com meus advogados. Estou preocupado agora apenas com a minha estreia pelo Atlético”, afirmou.

O primeiro teste para a nova dupla de ataque será o amistoso contra o River Plate, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré. A partida contra o River Plate uruguaio será o último teste do Atlético antes da estreia do Campeonato Mineiro. A equipe entra em campo pela primeira rodada do Estadual no domingo, às 19h30, contra o Funorte, em Montes Claros.