Topo

Mineiro - 2019

Antes de estrear no Mineiro, Atlético empata amistoso com River Plate-URU

Jogadores comemoram gol de Ricardinho logo no início do amistoso na Arena do Jacaré - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Jogadores comemoram gol de Ricardinho logo no início do amistoso na Arena do Jacaré Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

27/01/2011 00h06

A quatro dias de estrear no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o River Plate, do Uruguai, nesta quarta-feira, em amistoso realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Foi o primeiro contato da equipe comandada por Dorival Júnior nesta temporada com a torcida, que compareceu em número pequeno.

Diante de mais de cinco mil torcedores, o Atlético abriu o placar com Ricardinho no primeiro minuto de jogo. Em seguida, os uruguaios empataram com o brasileiro Janderson Pereira. Dorival Júnior utilizou 22 jogadores, entre os quais estavam sete dos dez reforços contratados pelo clube para 2011.

No próximo domingo, o Atlético estreará no Campeonato Mineiro, contra o Funorte, às 19h30 (de Brasília), em Montes Claros, no Norte de Minas.

O técnico Dorival Júnior optou por manter a base do ano passado. Com isso, o Atlético começou a partida com apenas duas novidades em relação ao time de 2010. O volante Richarlyson e o atacante Jobson, dois reforços contratados pelo clube para 2011, foram titulares.

No segundo tempo, o treinador mudou os 11 jogadores. Com isso, outros cinco reforços entraram na partida: o goleiro Geovanni, o lateral Patric, os meias-atacantes Mancini e Wesley e o atacante Magno Alves. Os outros três contratados – o zagueiro Leonardo Silva, o volante Toró e o goleiro Lee – não foram relacionados.

O Atlético começou bem a partida e abriu o placar a um minuto de jogo. Jobson recebeu na frente e, cercado por vários adversários, rolou para trás. Ricardinho chutou forte de perna esquerda para fazer 1 a 0 na Arena do Jacaré.

O River Plate não se intimidou e chegou ao empate aos 13min. Num vacilo da defesa atleticana, os uruguaios acertaram a trave de Renan Ribeiro. Na sobra o brasileiro Janderson Pereira só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

O Atlético criou oportunidades para marcar ainda no primeiro tempo, mas não souber aproveitá-las. Aos 39m, Diego Tardelli recebeu na frente e tentou encobrir o goleiro uruguaio. Porém, a bola subiu demais e saiu por cima do travessão.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Ricardinho disse que o Atlético fez um bom primeiro tempo, mas admitiu que ainda não é o ideal. “É o início da temporada, a gente sabe que não é o ideal. Mas aos poucos a gente vai retomando o ritmo”, afirmou o meia atleticano, em entrevista a Rádio Itatiaia.

No segundo tempo, a partida caiu de rendimento e poucas chances foram criadas. Na reta final, com várias modificações dos dois lados, a situação ficou pior ainda e jogou terminou empatado.

ATLÉTICO-MG 1 X 1 RIVER PLATE-URU

ATLÉTICO-MG

Renan Ribeiro (Geovanni); Rafael Cruz (Patric), Réver (Ricardo Bueno), Werley (Lima) e Leandro (Zé Luís); Richarlyson (Jackson), Serginho (Wesley), Renan Oliveira (Mancini) e Ricardinho (Diego Souza); Diego Tardelli (Magno Alves) e Jobson (Neto Berola)

TÉCNICO: Dorival Júnior

RIVER PLATE-URU

Hernandez; Paulo Vinícius (Lucas), Carrera, Nicolas Pereira e Prieto (Herrera); Porras, Rizotto, Baltasar Silva (Fernando Correa) (Esquerra) e Janderson Pereira (Brian Lugo); Zambrana (Jonathan Ramírez) e Puppo (Pablo Oliveira)

TÉCNICO: Carlos Morales

 

Data: 26/1/2011 (quarta-feira)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Público: 5.172 pagantes

Renda: R$ 69.805,00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Jair Albano Félix e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões amarelos: Jobson, Diego Tardelli, Réver, Diego Souza (Atlético); Rizotto, Janderson Pereira, Brian Lugo (River Plate)

Gols: Ricardinho, a 1min, Janderson Pereira, aos 13min do primeiro tempo