Topo

Mineiro - 2019

América-MG abandona 3-5-2 e utiliza o 4-3-3 na estreia do Mineiro

Experiente meia Irênio formará o trio ofensivo com os atacantes Fábio Júnior e Daniel Lovinho - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Experiente meia Irênio formará o trio ofensivo com os atacantes Fábio Júnior e Daniel Lovinho Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

28/01/2011 12h36

Depois de atuar a temporada passada no esquema com três zagueiros (3-5-2), o América-MG adotará o sistema 4-3-3, com trio ofensivo, na abertura do Campeonato Mineiro, contra o Uberaba, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas.

O técnico Mauro Fernandes disse, no entanto, que o time atuará também no tradicional 4-4-2 na sequência da competição. Pelo menos por enquanto, o treinador não utilizará o 3-5-2, esquema adotado durante a campanha na Série B, que resultou no do América acesso à elite do futebol brasileiro.

“O 3-5-2, já jogamos o ano passado todo e eu já sei como a equipe funciona, então vamos jogar agora no 4-3-3 e posteriormente vamos no 4-4-2, até para sentir dos jogadores o que eu posso fazer para a equipe se adaptar melhor, como nos adaptamos, no ano passado, jogando no 3-5-2”, observou Mauro Fernandes, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Depois do último treino nesta sexta-feira, em Varginha, onde o América realizou boa parte da pré-temporada, Mauro Fernandes divulgou, sem mistério, a escalação da equipe para a estreia neste sábado. O treinador explicou que o experiente meia Irênio atuará ao lado dos atacantes Fábio Júnior e Daniel Lovinho.

“Como o Nando (volante) é um jogador que chega muito bem à frente, tem demonstrado isso dentro dos treinamentos, nós vamos trabalhar praticamente com trio ofensivo, já que o Irênio vai trabalhar junto do Fábio Júnior com o Daniel Lovinho. Então vamos procurar fazer mais ou menos um 4-3-3 para ver”, afirmou Mauro Fernandes.

O América iniciará a partida com a seguinte formação: França; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista; Dudu, Leandro Ferreira e Nando; Irênio e Daniel Lovinho, Fábio Júnior.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Mauro Fernandes manteve a base do ano passado e a novidade fica por conta de Daniel Lovinho, que veio da Ponte Preta. Outros dois reforços, Davi Ceará e Willian Morais precisam melhorar a condição física para brigar por vaga na equipe.

“O Davi, principalmente, é um jogador altamente técnico, mas ele precisa ganhar um pouco mais de massa muscular para que também possa brigar por uma posição, já que ele me disse que não se encontra em condições de fazer uma partida inteira, como é o caso do Willian, que me confessou que jogou o último jogo em agosto”, ressaltou o treinador americano.