Topo

Mineiro - 2019

Rômulo diz que se preparou por sete meses para ser titular do Cruzeiro

Lateral Rômulo (à direita) terá responsabilidade de substituir Jonathan, que trocou Cruzeiro pelo Santos - Washington Alves/Vipcomm
Lateral Rômulo (à direita) terá responsabilidade de substituir Jonathan, que trocou Cruzeiro pelo Santos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

28/01/2011 19h30

A partida contra a Caldense, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, marcará a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Para o lateral-direito Rômulo, o jogo contra a equipe de Poços de Caldas será ainda mais marcante, já que representará o início de sua trajetória como o camisa 2 titular da equipe mineira.

Com a transferência de Jonathan para o Santos, Rômulo foi o escolhido pelo técnico Cuca para assumir a lateral direita do Cruzeiro. O jogador afirma que já se preparava há muito tempo para essa condição. “Desde o primeiro dia em que chegamos, já estávamos nos preparando para isso. A oportunidade clara apareceu só agora. Na verdade, nos preparamos por mais de sete meses para isso”, disse.

Rômulo admite que esteja ansioso por disputar o primeiro jogo oficial do Cruzeiro na temporada 2011. “É muito bom aquele frio na barriga. Muitos jogadores falam que quando isso termina é melhor encerrar a carreira. Bate uma ansiedade normal e que é benéfica. Com todos é assim e será até a última partida oficial”, observou.

A mudança na lateral direita será uma das duas que o Cruzeiro terá em relação à equipe que encerrou o último Campeonato Brasileiro. Além de Rômulo, o meia Gilberto entra na equipe, na vaga de Roger, preterido pelo técnico Cuca.

Nenhum dos sete jogadores contratados pelo Cruzeiro para a temporada de 2011 iniciará o ano como titular. A equipe entrará em campo diante da Caldense com Fábio, Rômulo, Léo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Novato entre os titulares, Rômulo avalia positivamente a manutenção da base da equipe vice-campeã brasileira. “Isso é muito bom, são poucas equipes no mundo que conseguem manter quase todo o elenco. Essas equipes mostram o quanto isso é valioso e, com certeza, o fruto virá com as primeiras colocações nas competições que vamos disputar”, avaliou.

O lateral espera agora que o Cruzeiro coloque em prática o longo período de preparação para o Estadual. “Nós nos preparamos bem durante esse tempo prolongado que beneficiou os times de Minas Gerais, já que os outros Estaduais começaram antes. Estamos bem preparados, agora é esperar domingo e mostrarmos o que preparamos”, salientou.