Topo

Mineiro - 2019

Perrella diz que Roger segue na Toca, mas reafirma interesse em C. Alberto

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

01/02/2011 13h51

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, informou, nesta terça-feira, que o meia Roger manifestou o desejo de continuar no clube celeste. O dirigente revelou que, independentemente da situação de Roger, Carlos Alberto, do Vasco, continua interessando ao time cruzeirense e não descartou  a possibilidade do que chamou de retomada da negociação, após a definição do nome do novo treinador vascaíno .

“O Roger ontem (segunda-feira) nos procurou, procurou o Dimas (Fonseca, diretor de Futebol) e juntamente com o Cuca tiveram conversa muito aberta. O Cuca disse para o Roger se você quer sair pode ir embora, não tem problema, pode ir embora, a diretoria também colocou dessa maneira e se quiser ficar terá de ser igual a todos os jogadores, buscar a titularidade dentro de campo e ele disse que não quer sair, que quer ficar", revelou Zezé Perrella, em entrevista ao Programa Alterosa Esporte, transmitido pelo SBT.

Segundo o presidente cruzeirense, Roger vai ficar no Cruzeiro, sabendo que terá de disputar a condição de titular em campo. “Ele tem condição de ser titular sim, mas dentro do campo. Então, vai ficar obviamente sabendo que ele tem condições de jogar, mas que tem de respeitar o colega de profissão”, ressaltou Zezé Perrella.

Para o dirigente cruzeirense, todo jogador tem direito de buscar a titularidade dentro dos treinamentos. Por isso, Zezé Perrella  acredita que Roger “se excedeu um pouco”. “Mas é um garoto que as pessoas no Cruzeiro gostam dele, os jogadores gostam dele, e ele se sentiu no direito de jogar”, amenizou.

O mandatário celeste admitiu que a troca que estava sendo estudada entre Vasco e Cruzeiro, envolvendo Roger e Carlos Alberto, aconteceria mais para resolver não apenas o problema de Roger na Toca da Raposa, mas também a situação do jogador vascaíno com a diretoria do clube carioca. Apesar disso, Zezé Perrella disse que Carlos Alberto ainda interessa ao Cruzeiro.

“Essa troca ia acontecer mais em função desse problema. O Carlos Alberto é jogador que interessa, teve problema com o Roberto Dinamite, parece que já se entenderam, o Vasco está sem treinador, disseram que vão contratar um treinador primeiro. Esse negócio, de repente, pode até ser retomado”, comentou Zezé Perrella, nesta entrevista ao Programa Alterosa Esporte.

Na manhã desta terça-feira, durante a reapresentação do elenco celeste, o meia Roger participou normalmente das atividades para os jogadores que não atuaram na estreia do Mineiro, na vitória sobre a Caldense, por 3 a 0. Eles trabalharam no campo 2 da Toca da Raposa II, enquanto os jogadores que atuaram na Arena do Jacaré, domingo passado, fizeram um trabalho regenerativo.

Roger reclamou ao longo da última semana sobre a ida para o banco de reservas no início desta temporada. Ele havia encerrado o último Brasileirão entre os titulares e disse ter ficado surpresa com a saída da equipe para a entrada de Gilberto. As declarações do meia foram criticadas pelo jogador que ganhou a condição de titular. Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2010, Roger assinou contrato com o clube mineiro por dois anos.

Roger não deu entrevista na manhã desta terça-feira. O mesmo aconteceu com Gilberto, que, após o jogo com a Caldense, criticou o companheiro. O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, afirmou os dois jogadores não falarão com a imprensa nesta terça-feira por decisão da diretoria do clube.