Topo

Mineiro - 2019

Ricardinho quer vitória sobre Tupi para fortalecer Atlético-MG no clássico

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

03/02/2011 19h26

O experiente armador Ricardinho, que ganhou a posição de titular do meio de campo do Atlético-MG neste início de temporada, reconhece que é importante o time somar o maior número de pontos antes do clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, que será pela terceira rodada, no dia 12 de fevereiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para Ricardinho, será importante o Atlético vencer o Tupi, no domingo, em Sete Lagoas, para somar seis pontos nas duas primeiras rodadas do certame. “Vencemos a primeira rodada, têm muitas ainda pela frente, o caminho é vencer o maior número de rodadas, pois quando chega no clássico a situação é indefinida, tudo pode acontecer”, observou. “Então, é importante ir somando pontos como mandante, nas primeiras rodadas”, complementou.

O Atlético estreou no Campeonato Mineiro com vitória, por 2 a 1, de virada, sobre o Funorte, no último domingo, em Montes Claros. Na segunda rodada, o time mineiro enfrentará o Tupi. Depois acontecerá o clássico contra o Cruzeiro. O jogo será também na Arena do Jacaré, mas com mando de campo celeste e torcida única.

Ricardinho destaca que o Atlético precisa pensar primeiro na partida contra o time de Juiz de Fora e depois se preocupar com o clássico contra o maior rival. “Temos de pensar neste jogo, é importante pensar em vencer o Tupi para depois se preocupar com o clássico contra o Cruzeiro”, destacou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Titular neste início de temporada, o experiente armador destaca que todos os jogadores precisam estar preparados para atuarem em alto nível quando foram utilizados pelo técnico Dorival Júnior. “Isso é indiferente, você faz uma pré-temporada, já disse que o treinador tem as suas opiniões, seu conceitos, nós jogadores que temos de estar preparados fisicamente, tecnicamente para estar a disposição do treinador”, destacou.

Ricardinho se mantém indiferente com a opção do treinador atleticano em manter a base do time titular de 2010 neste começo de ano. “É apenas o início da temporada, a segunda rodada, é indiferente se ele vai manter a base do ano passado, se vai mudar, o importante é o Atlético ir bem, montar o time titular”, ressaltou.