Topo

Mineiro - 2019

Cruzeiro e Villa Nova mostra confronto entre argentinos Montillo e Palermo

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

04/02/2011 18h01

Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro irá a Nova Lima para enfrentar o Villa Nova, neste domingo, às 19h30. Na busca por ajudar a equipe a conquistar o segundo triunfo pelo Estadual, o meia argentino Walter Montillo terá de superar um parente de sua esposa, Melina.

Meia-atacante contratado pelo Villa Nova para a temporada de 2011, Matias Palermo, de 24 anos, é primo da esposa do meia cruzeirense Montillo. A partida deste domingo será o primeiro confronto entre eles no futebol brasileiro e o jogador da equipe celeste ressalta que o parentesco não influenciará na partida.

“A gente conversa, mas dentro de campo cada um defende suas cores. Espero que o Cruzeiro ganhe e depois deixarei um abraço a ele”, afirmou Montillo, que destacou as qualidades de Palermo. “Ele é um jogador muito técnico”, avaliou.

Enquanto Montillo já tem sua afirmação como ídolo da torcida do Cruzeiro, Matias Palermo ainda busca atingir sucesso no futebol brasileiro. Em 2010, ele teve passagem de quatro meses pelo Vasco. Anteriormente, o agora jogador do Villa Nova atuou na segunda divisão do Campeonato Italiano.

No primeiro jogo oficial pelo Villa Nova, Matias Palermo marcou um dos gols da equipe de Nova Lima no empate em 1 a 1 com o Tupi, no estádio radialista Mário Heleno, em Juiz de  Fora. Aquele foi ainda o primeiro gol desta edição do Campeonato Mineiro.

Palermo ressaltou que o Cruzeiro não tem apenas Montillo. “É uma equipe grande, de bons jogadores e de muita qualidade. Estamos trabalhando para fazer o melhor possível”, afirmou o atacante do Villa Nova, em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele considera que as pequenas dimensões do estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, poderão favorecer o seu time. “São campos pequenos, e isso favorece a gente, porque estamos em casa”, destacou.

Com o empate na primeira rodada, o Villa Nova ocupa a quinta colocação do Campeonato Mineiro, ao lado de Tupi e Uberaba. O Cruzeiro, que venceu a Caldense por 3 a 0 na estreia, é o terceiro colocado. O líder é o América, que já entrou em campo pela segunda rodada, quando venceu a Caldense, por 2 a 0, e soma quatro pontos.