Topo

Mineiro - 2019

Cuca confirma estreia de Leandro Guerreiro e muda lateral direita celeste

Leandro Guerreiro entra na equipe para fazer a função de Marquinhos Paraná, que segue vetado - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro entra na equipe para fazer a função de Marquinhos Paraná, que segue vetado Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

04/02/2011 19h21

O técnico Cuca confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a estreia do volante Leandro Guerreiro diante do Villa Nova, domingo, às 19h30, em Nova Lima, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O ex-botafoguense entrou na vaga de Pablo, que foi deslocado para a lateral direita.

Leandro Guerreiro entra na equipe para fazer a função de Marquinhos Paraná, que permanece vetado pelo departamento médico. Pablo, que atuou na posição na abertura do Estadual e agradou Cuca, será mantido na equipe e ocupará a vaga do lateral-direito Rômulo, que volta a ser opção de banco.

“O Pablo, nós já o pusemos na segunda parte do segundo tempo, a partir dos dez minutos, como um lateral-direito, e ele fez isso já em muitos treinamentos, está vivendo um grande momento e temos de dar sequência, você não pode castrar esse momento dele. Ele está bem e vai jogar”, observou Cuca, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

“O Leandro entra na função do Marquinhos Paraná para dar aquela consistência de meio-campo, liberdade para a saída de jogadores importantes, como Henrique, Montillo e Gilberto. Então a nossa equipe fica bem desenhada, bem fortalecida”, acrescentou o treinador celeste.

Contratado junto ao Botafogo durante a pré-temporada celeste, Leandro Guerreiro precisou fazer um trabalho de recuperação física antes de ser aproveitado por Cuca. O volante não participou de jogos-treinos e do amistoso com o Uberlândia durante a pré-temporada. Nessa quinta-feira, ele fez o primeiro coletivo pelo time mineiro.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Com a entrada de Leandro Guerreiro, Pablo, que ocupou o lugar de Marquinhos Paraná na vitória sobre a Caldense por 3 a 0, na estreia no Mineiro, perde vaga no meio-campo, mas será improvisado na lateral direita. Apontado como substituto de Jonathan, que se transferiu para o Santos, Rômulo volta a figurar no banco de reservas.

O Cruzeiro deve enfrentar o Villa Nova com a seguinte formação: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.