Topo

Mineiro - 2019

Para embalar, Cruzeiro encara Villa Nova, do ex-capitão celeste Gottardo

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

06/02/2011 07h03

Para manter 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá como adversário um ex-jogador que fez história em sua passagem pela Toca da Raposa. Wilson Gottardo é o treinador do Villa Nova, que recebe o time comandado por Cuca, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela segunda rodada do Estadual.

CUCA ENCARA O NOVATO GOTTARDO

  • Washington Alves/Vipcomm

    Cuca está confiante com o início do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e crê na evolução da equipe

  • Arquivo Folha

    Marcado na história do Cruzeiro, ex-zagueiro Wilson Gottardo inicia a carreira de treinador

Na abertura da competição, o Cruzeiro passou pela Caldense, ao vencer o time de Poços de Caldas por 3 a 0 em Sete Lagoas. Atuando fora de casa, o Villa Nova segurou o empate por 1 a 1 diante do Tupi, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Capitão cruzeirense na conquista da Copa Libertadores de 1997, o ex-zagueiro Wilson Gottardo, que estreia na carreira de treinador, aceitou o desafio de dirigir o Villa Nova no Campeonato Mineiro. No ano passado, ele fez estágio na Toca da Raposa com o técnico Adilson Batista, atualmente no Santos.

“Hoje sou apenas adversário do Cruzeiro, não inimigo do clube. Como adversário, quero superar o Cruzeiro”, disse Wilson Gottardo, em entrevista veiculada pela TV Alterosa/SBT.

Para conquistar a primeira vitória sob o comando de Gottardo, o Villa Nova terá de quebrar longo tabu diante do Cruzeiro. Há quase 13 anos, o time de Nova Lima não vence a equipe da capital pelo Campeonato Mineiro. O último triunfo ocorreu em março de 1998, por 1 a 0, no Mineirão.

De lá para cá, em 16 jogos contra o Villa Nova pelo Estadual, o Cruzeiro obteve dez vitórias e ocorreram seis empates. Em 1997, as duas equipes decidiram o título do Mineiro e, com Gottardo em campo, o time celeste sagrou-se campeão estadual.

Sob o comando de Cuca, o Cruzeiro espera vencer a segunda partida na competição e chegar bem para disputar o clássico com o rival Atlético-MG, no próximo sábado (12), em Sete Lagoas. Em seguida, no dia 16, a equipe celeste estreia na Libertadores, contra o Estudiantes, também na Arena do Jacaré.

“A gente vem numa evolução muito boa, até num prazo prematuro, e a ideia é a gente ir evoluindo jogo a jogo. Este jogo é complicado, pelo gramado e pelo adversário, que é um adversário bom. O Gottardo, que foi um grande zagueiro, hoje se apresenta como uma grande revelação”, ressaltou Cuca.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para a partida deste domingo, Cuca mudou a formação do Cruzeiro. A principal novidade será a estreia do volante Leandro Guerreiro, ex-Botafogo, que fez trabalho de reforço físico antes de ficar à disposição. Pablo, que foi titular na estreia, foi deslocado do meio-campo para a lateral direita, na vaga de Rômulo, que fica como opção de banco.

Wilson Gottardo não poderá contar com o atacante Marinho e o volante Everton, que estão vetados pelo departamento médico, mas terá à disposição os zagueiros Heitor e Bruno Lourenço. O volante Ricardo Bóvio deve estrear pelo time de Nova Lima.

Outros jogos

Antes do duelo entre Villa Nova e Cruzeiro, dois jogos dão sequência à segunda rodada do Mineiro. Às 17h, jogam Atlético e Tupi em Sete Lagoas e Uberaba e América de Teófilo Otoni no Triângulo Mineiro.

VILLA NOVA X CRUZEIRO

Data: 6/2/2011 (domingo)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Janette Mara Arcanjo (MG)

 

VILLA NOVA

Vagner; Alex Santos, Heitor, Bruno Lourenço e Radar; Dudu Araxá, Ricardo Bóvio (João Paulo), Gedeon e Palermo; Allan e Paulo

TÉCNICO: Wilson Gottardo

CRUZEIRO

Fábio; Pablo, Gil, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

TÉCNICO: Cuca