Topo

Mineiro - 2019

Expulso, Richarlyson não poderá estrear em clássicos pelo Atlético-MG

Richarlyson, que foi expulso na goleada sobre o Tupi, não enfrenta o rival Cruzeiro no sábado - Bruno Cantini/site do Atlético-MG
Richarlyson, que foi expulso na goleada sobre o Tupi, não enfrenta o rival Cruzeiro no sábado Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/02/2011 07h03

Contratado pelo Atlético-MG para a temporada de 2011, Richarlyson não poderá disputar seu primeiro clássico diante do Cruzeiro, no sábado, na Arena do Jacaré, às 17h. Expulso na vitória por 4 a 1 sobre o Tupi, nesse domingo, o volante desfalcará a equipe no jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Para a vaga de Richarlyson, o técnico Dorival Júnior deve optar pelo volante Zé Luís. O jogador, entretanto, espera a confirmação do comandante. “Vamos ver ainda se o treinador vai me colocar. Se ele me colocar, estou pronto e à disposição”, afirmou.

Diante do Tupi, Richarlyson foi expulso aos 12min do segundo tempo. Ele havia recebido o cartão amarelo poucos minutos antes. Naquele momento, o volante atuava como zagueiro, já que Dorival Júnior havia sacado Werley no intervalo e optado pela improvisação.

No princípio desta temporada, Richarlyson ganhou a posição que era de Zé Luís no Brasileirão de 2010. No meio-campo, Dorival Júnior manteve o volante Serginho. Toró, que defendeu o Flamengo no ano passado, também foi contratado, mas ainda não tem condições de jogo, já que deixou o clube carioca em outubro.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O retorno de Zé Luís ao time titular pode ser a única alteração do Atlético para o clássico diante do Cruzeiro. Capitão atleticano, o zagueiro Réver se queixou de uma lesão ao longo da partida contra o Tupi, mas já não sentia dores ao fim da partida.

“Vai haver uma avaliação no vestiário para ver o que realmente aconteceu. A princípio, estou bem, não sinto a mais a dor que senti naquele momento. Espero não ser nada e estar inteiro para o clássico”, disse.