Topo

Mineiro - 2019

Gilberto nega atrito com Roger e diz que problema do colega foi com Cuca

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

10/02/2011 19h36

Na primeira entrevista concedida por Gilberto depois que fez críticas públicas a Roger, o veterano meia do Cruzeiro negou que tenha qualquer divergência com o companheiro de equipe. Segundo o mais experiente atleta do clube mineiro, a divergência de Roger aconteceu apenas com o técnico Cuca.

“O problema não foi meu e do Roger, foi do Roger e do Cuca, mas já está superado, eles conversaram, juntamente com a diretoria, e já chegaram a um acordo”, disse Gilberto. “O mais importante agora é que estão todos com a cabeça voltada para esse clássico contra o Atlético e vamos fazer o melhor para vencer e seguir no nosso objetivo de sermos campeões”, acrescentou.

Gilberto garante que o clima entre ele e Roger está tranquilo. “Sempre esteve, sou um cara super tranquilo. Apesar do problema entre o Roger e o Cuca, os jogadores assimilaram bem isso, estão todos com o mesmo propósito de vencer o clássico e estrear bem na Libertadores”, afirmou.

Após Roger dizer que se surpreendeu com a reserva no princípio da temporada e cobrar o técnico Cuca publicamente pela abertura de concorrência por um lugar na equipe titular, o treinador rebateu afirmando que ninguém ganharia posição “no grito”.

As reclamações do meia Roger quanto à reserva no início desta temporada provocaram críticas públicas de Gilberto, que ganhou a disputa por posição, depois da estreia celeste no Mineiro, na vitória sobre a Caldense, por 3 a 0, na Arena do Jacaré. A diretoria do Cruzeiro proibiu os dois jogadores de concederem entrevistas.

Gilberto negou que tenha se informado sobre a proibição de falar com os jornalistas. “Sobre lei do silêncio, estou sabendo agora. Eu não sabia que não podia dar entrevista. Seria até melhor se não desse entrevista antes do clássico, porque posso dizer alguma coisa e ser mal interpretado”, disse.

“É normal isso acontecer. Num clássico muita coisa se fala, mas o resultado se resolve nos 90 minutos dentro das quatro linhas. Prefiro não falar muito, prefiro jogar”, complementou o experiente meia.

Roger não foi relacionado pelo técnico Cuca para as duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Tanto na estreia diante da Caldense quanto contra o Villa Nova, o treinador alegou que o meia apresentava problemas físicos. Já Gilberto foi titular no meio-campo da equipe nas duas partidas e será mantido neste sábado, no clássico contra o Atlético-MG, às 17h, na Arena do Jacaré.