Topo

Mineiro - 2019

Richarlyson crê que Atlético-MG terá de mudar estilo por causa de gramado

Richarlyson (à esq.) diz que condição do campo em Divinópolis dificultará o toque de bola da equipe - Bruno Cantini/site do Atlético-mg
Richarlyson (à esq.) diz que condição do campo em Divinópolis dificultará o toque de bola da equipe Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-mg

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

15/02/2011 20h34

Preocupado com a condição do gramado do estádio Farião, em Divinópolis, local da partida contra o Guarani, domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o volante Richarlyson disse que o Atlético-MG terá de mudar o estilo de jogar para se manter 100% na temporada.

“A maior dificuldade que a gente enfrenta quando joga no interior de Minas é o estado do gramado. A gente enfrenta campos que não tem a menor condição de ter jogo, toque de bola, então tem de fugir um pouco as características que temos”, disse Richarlyson.

Para o volante, o time alvinegro precisará mostrar mais pegada e vontade para suprir a má condição do gramado. “Priorizar a raça, vontade, pois a gente enfrenta não só campo pequeno, mas também a qualidade do adversário, então a maior dificuldade, respeitando a equipe do Guarani é a gente conseguir impor o nosso toque de bola e passar a jogar com raça”, afirmou.

Richarlyson voltará a atuar no domingo diante do Guarani, depois de cumprir suspensão automática no clássico do último sábado, contra o Cruzeiro. “Triste de não ter participado de um jogo tão importante como é e sempre vai ser Atlético e Cruzeiro e depois de ter sofrido mesmo não estando em campo com os companheiros”, afirmou.

Para o jogador, o Atlético tem mostrado evolução a cada partida. “Mas fiquei feliz de saber que o time fez o trabalho direitinho, uma vitória importante dentro do campeonato. Isso é importante. O crescimento da equipe é nítido, os trabalhos na parte tática e técnica vão continuar e serão reforçados, e isso é importante para o crescimento da equipe”, ressaltou Richarlyson.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Diante do Guarani, o Atlético buscará a quarta vitória seguida no Campeonato Mineiro, situação que não ocorre desde 2000 e assim se manter isolado na liderança da competição, com 12 pontos. “O Atlético se preparou bem, se posicionou dentro do campeonato, pois a gente sabia que mesmo não estando bem fisicamente e tecnicamente”, disse.

“É muito bom ganhar, em questão de confiança, e é isso que a gente vai buscar. A gente fica feliz de estar fazendo parte de um elenco vitorioso e estar a cada dia quebrando estatísticas negativas do Atlético, e vamos tentar uma seqüência sempre maior de vitórias, que isso, sim, é importante”, acrescentou Richarlyson.