Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG quer usar conhecimento para vencer Guarani e se manter líder

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

16/02/2011 18h40

O Guarani, próximo adversário do Atlético-MG, no domingo que vem, em Divinópolis, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, é bastante conhecido do time comandado por Dorival Júnior. O Guarani foi a primeira equipe a enfrentar o alvinegro mineiro em 2011, em um jogo-treino realizado, em janeiro, na Cidade do Galo.

Na época ainda da pré-temporada, a equipe de Divinópolis veio a Belo Horizonte para disputar um jogo treino na Cidade do Galo. A partida foi a primeira atleticana na temporada e o time titular do Atlético empatou por 1 a 1. Depois, com a utilização de equipes reservas, o alvinegro ganhou por 2 a 0.

O armador Ricardinho reconhece que isso poderá ajudar a equipe alvinegra. “Esta equipe que vamos enfrentar nós conhecemos, realizamos um amistoso contra eles aqui, tivemos uma preparação, já conhecemos algumas situações. O time deles vêm de derrota, mas começaram bem a temporada, vai ser um jogo complicado, mas o Atlético tem de dar continuidade ao trabalho, tem de evoluir sempre e é isso que vamos em busca”, disse.

O zagueiro Werley conhece bem o local do jogo. Natural de Oliveira, cidade próxima a Divinópolis, o jogador espera contar com a torcida especial da sua família. “Joguei uma vez, estádio apertado, time do Guarani sempre dificulta bastante, por estar próximo da minha cidade tenho certeza que vai ter gente da minha família lá e vamos para conquistar mais um bom resultado”, comentou.

O alvinegro mineiro enfrenta o Guarani, no próximo domingo, às 16h, em Divinópolis, buscando manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, onde conquistou três vitórias seguidas. A vitória valerá a manutenção da liderança isolada da competição, com 12 pontos.

Ricardinho destaca que o confronto deste domingo, logo após o clássico contra o Cruzeiro, será importante para o Atlético manter a confiança da torcida no time. “Não só por ter sido um clássico, mas o primeiro, a sequência de três vitórias gera tranquilidade, confiança, sinônimo de um inicio bem realizado”, observou.

“Independente de como a equipe venha jogando são os resultados, o que todo torcedor quer são as vitórias e a gente iniciou vencendo três jogos seguidos e isso dá confiança, mostra que o trabalho vem sendo bem feito, mas é preciso dar continuidade. Os benefícios são grandes, mas não tem nada definido, foi apenas o primeiro clássico, o campeonato é grande e é preciso dar continuidade”, acrescentou Ricardinho.