Topo

Mineiro - 2019

Richarlyson crê que desfalques são substituídos à altura no Atlético-MG

Richarlyson diz que grupo é tão forte que time não sentirá sequer a ausência do artilheiro Tardelli - Bruno Cantini/site do Atlético-MG
Richarlyson diz que grupo é tão forte que time não sentirá sequer a ausência do artilheiro Tardelli Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

16/02/2011 10h13

Uma das principais contratações do Atlético-MG para a temporada 2011, o volante Richarlyson disse que o grupo alvinegro tem qualidade suficiente para compensar a ausência de jogadores, como o artilheiro Diego Tardelli, na partida contra o Guarani, domingo, às 16h (de Brasília), em Divinópolis, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

“A gente não tem só um time, não temos apenas 11, temos 18, 20. Isso faz a diferença quando é preciso substituir”, disse Richarlyson. O volante admite a disputa por vaga no meio-campo é grande.

“Eu até comentei ano passado que o Atlético tinha o melhor elenco do País, só que isso não aconteceu dentro de campo, falar da qualidade do Zé Luís, do Toró, que ainda não atuou, do Serginho, do próprio Jackson, são jogadores de muita qualidade”, afirmou.

Para o confronto final de semana, Dorival Júnior não contará com o atacante Diego Tardelli, que cumprirá suspensão automática. O lateral-direito Rafael Cruz está vetado pelo departamento médico. Já os zagueiros Rever e Leonardo Silva e o lateral-direito Patric, que se recuperam de contusão, são duvidas para o jogo.

Por outro lado, Richarlyson volta ao time, depois de cumprir suspensão no clássico com o Cruzeiro. O volante acredita que o time mineiro não sentirá a ausência nem mesmo de Diego Tardelli, artilheiro do time no Campeonato Mineiro com quatro gols e que foi decisivo na vitória sobre o rival Cruzeiro, por 4 a 3, sábado passado, quando marcou três gols.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Com certeza o Tardelli faria falta imensa em uma outra equipe. Pelos gols que ele fez neste clássico, por tudo o que já mostrou no Atlético, mas nós temos substitutos à altura, que podem substituir o Tardelli à altura e ajudar o Atlético”, observou Richarlyson.

Para o volante, o elenco atleticano consegue suprir a ausência de qualquer atleta. “Quem ganha com isso é o Atlético e o treinador, que não tem esta preocupação de ter jogador no DM (departamento médico), se não está bem fisicamente, quem ganha com isso é o treinador, que pode montar o seu time, então temos de parabenizar a diretoria por ter montado um time ainda melhor”, ressaltou o ex-são-paulino.