Topo

Mineiro - 2019

Ricardinho vê equipes do interior com mais ritmo de jogo que o Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

17/02/2011 10h11

Apesar de o Atlético-MG estar na liderança do Campeonato Mineiro, com três vitórias, sendo uma delas em cima do maior rival, Cruzeiro, no último domingo, por 4 a 3, o armador Ricardinho considera que o time tem encontrado dificuldades neste começo de temporada.

O experiente meia atleticano espera mais um jogo difícil, no próximo domingo, em Divinópolis, diante do Guarani, pela quarta rodada do certame. “As equipes do interior começam a se preparar antes, não que tenham condicionamento melhor, mas ritmo de jogo melhor, por ter começado a atuar antes”, observou Ricardinho.

Assim como o volante Richarlyson, que disse que o Atlético precisará modificar a sua maneira de jogar diante do Guarani, em Divinópolis, Ricardinho manifestou a sua preocupação com o campo onde será disputado o jogo. O meia destaca que os estádios menores dificultam o futebol da equipe alvinegra.

“Quando a gente joga nestes campos menores, as equipes já estão acostumadas, treinam lá antes, as vezes a condição da grama não é boa, o piso é ruim, e a adaptação precisa ser feita durante a partida, já que a gente não treina antes, as dimensões dos estádios são menores”, comentou Ricardinho.

Outro fator apontado pelo experiente meia é a motivação extra com que as equipes do interior entram em campo nos confrontos contra o Atlético. “A motivação dos adversários, que entram motivados para vencer, precisam somar pontos para classificar”, observou Ricardinho.

Apesar da preocupação, o experiente meia destaca que essas dificuldades são naturais e acontecem em todos os campeonatos estaduais e ressalta que o Atlético precisa superar as situações para sair de campo com os resultados positivos e assim manter a invencibilidade na competição.

“São situações normais, que sempre acontecem, não está acontecendo apenas este ano, acontece aqui em Minas, em São Paulo, em todos os lugares. Agora, cabe a gente adaptar a isso, o importante é o Atlético continuar somando pontos, continuar na sua crescente a cada partida”, salientou Ricardinho.