Topo

Mineiro - 2019

Dorival Júnior confirma Atlético-MG com Serginho improvisado na lateral

Com a volta de Richarlyson e a manutenção de Zé Luís, Serginho foi deslocado de posição por Dorival - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Com a volta de Richarlyson e a manutenção de Zé Luís, Serginho foi deslocado de posição por Dorival Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

18/02/2011 19h21

O técnico Dorival Júnior confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a escalação do Atlético-MG que enfrenta o Guarani, domingo, às 16h, em Divinópolis, pela 4ª rodada do Campeonato, com o volante Serginho improvisado na lateral direita e o atacante Neto Berola no ataque ao lado de Magno Alves.

Apesar de ter aprovado a atuação do meia Jackson como lateral-direito durante o clássico com o Cruzeiro, no último sábado, Dorival Júnior disse que Zé Luís conquistou uma vaga no meio-campo pela atuação na vitória sobre o arquirrival por 4 a 3 e, com a volta de Richarlyson, livre de suspensão, Serginho foi deslocado para a lateral.

“Tivemos uma necessidade grande, arriscamos com o Jackson que não havia nem treinado na posição. O Zé Luís fez uma partida excelente, ganhou a posição dentro de campo. Reconheço que o Jackson foi bem dentro de campo, assim como o Richarlyson, o Zé Luís”, disse Dorival Júnior.

O treinador disse que Serginho permanece na briga por vaga no meio-campo, assim como Toró, que ainda não estreou e deve estar à disposição na próxima semana. “O Serginho se mostrou bastante regular, espero que esta briga continue dentro de campo, talvez na semana que vem tenhamos o Toró em condições, para termos um meio de campo bastante forte”, comentou Dorival.

Sem poder contar com Diego Tardelli, que cumprirá suspensão automática pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro, Dorival Júnior confirmou que dará oportunidade para Neto Berola. Segundo o treinador, o jovem atleta tem merecido iniciar uma partida como titular.

“O Neto tem entrado muito bem em todas as partidas, se mostra em uma condição física bem superior ao ano anterior, está merecendo uma oportunidade de ser titular. Espero que ele seja feliz dentro desta partida”, observou Dorival Júnior.

O Atlético enfrentará o Guarani com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Renan Oliveira e Ricardinho; Magno Alves e Neto Berola.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Para esta partida, o treinador segue sem poder contar com o zagueiro Réver, que fará trabalho de reforço físico depois de se recuperar de contusão, e os laterais Patric e Rafael Cruz, que estão entregues ao departamento médico.

Dorival Júnior acredita que poderá contar com Réver diante do Iape na estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. “Provavelmente para a semana que vem, quem vai dar uma resposta mais confiável vai ser o próprio atleta, mas vamos intensificando o trabalho com o passar dos dias, a previsão é para quarta, mas não quer dizer que vai acontecer”, explicou.