Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG se prepara para nova dificuldade em estádio acanhado

Magno Alves, que não gosta de campo pequeno, teme que velocidade do time seja comprometida - Bruno Cantini/site do Atlético-MG
Magno Alves, que não gosta de campo pequeno, teme que velocidade do time seja comprometida Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

19/02/2011 18h03

Acostumado a atuar em campos de dimensões pequenas, o atacante Magno Alves reconhece que não gosta de atuar em estádios acanhados, condição que o Atlético-MG encontrará na partida deste domingo, às 16h, no estádio Farião, contra o Guarani, em Divinópolis, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

“Não gosto muito de campo pequeno, até porque a característica do nosso time é velocidade, mas a gente vai ter de passar por isso, respeitando o Guarani. Mas a nossa torcida tem comparecido, nos ajudando, apoiando, é pertinho, eles vão lá nos apoiar”, disse Magno Alves.

A partida deste domingo será a segunda que a equipe mineira fará em um campo de dimensões pequenas. A primeira foi diante do Funorte, na estreia do Campeonato Mineiro, em Montes Claros, quando o Atlético venceu por 2 a 1, de virada.

Magno Alves acredita que a equipe já sabe o que precisa fazer para amenizar as dificuldades que encontrará em Divinópolis. “A gente já teve uma experiência na primeira partida, em Montes Claros, campo pequeno, não tão bom, mas estamos preparados, independente de ser bola aérea, no chão. Quem sabe a bola não para no ar e a gente faz de cabeça”, afirmou.

Para o meia Renan Oliveira, o Atlético conseguirá superar as dificuldades para conquistar a quarta vitória seguida no Mineiro. “A gente sabe que vai ter dificuldades com o gramado como tivemos contra o Funorte, mas tenho certeza que vamos conseguir nos adaptar a isso. Temos de nos adaptar rapidamente para poder fazer uma grande partida”, disse.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Preocupado com o campo pequeno em Divinópolis, o técnico Dorival Júnior trabalhou durante a semana na Cidade do Galo a bola aérea, tanto defensiva quanto ofensivamente, para driblar as condições acanhadas do estádio Farião.

O zagueiro Leonardo Silva destaca a importância desta jogada e reconhece que a bola aérea poderá ser decisiva no domingo. “Temos que ter bastante atenção defensivamente para não sermos surpreendidos com a bola aérea. Quando for a nosso favor, é tentar aproveitar para decidir o jogo”, ressaltou.