Topo

Mineiro - 2019

Com 4 gols no 1º tempo, Atlético-MG vence Guarani e segue 100% em 2011

Magno Alves e Ricardinho comemoram um dos gols da vitória do Atlético por 4 a 2 - Cristiano Couto/Hoje Em Dia/Ae
Magno Alves e Ricardinho comemoram um dos gols da vitória do Atlético por 4 a 2 Imagem: Cristiano Couto/Hoje Em Dia/Ae

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

20/02/2011 17h55

Apesar de não contar com Diego Tardelli, autor de três gols na vitória sobre o arquirrival Cruzeiro por 4 a 3 na rodada passada, o Atlético-MG mostrou mais uma vez sua força ofensiva. Com quatro gols no primeiro tempo, o time alvinegro venceu o Guarani, por 4 a 2, neste domingo, em Divinópolis, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Mineiro e com 100% de aproveitamento na temporada.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
24min - GOL DO ATLÉTICO-MG!!! Árbitro marca pênalti de Gilvan em cima de Neto Berola. Ricardinho cobra no canto direito e abre o placar
30min - GOL DO ATLÉTICO-MG!!! Neto Berola faz grande jogada pela direita e rola para Ricardinho ampliar
37min - GOL DO ATLÉTICO-MG!!! Magno Alves chuta de fora da área e acerta o canto esquerdo do goleiro Fred
39min - GOL DO ATLÉTICO-MG!!! Serginho faz lançamento longo para Berola, toca de primeira e encobre o goleiro
SEGUNDO TEMPO
2min - GOL DO GUARANI!!! Luiz Fernando recebe na entrada da área e chuta de perna esquerda para diminuir
35min - Serginho cruza na área e Mancini acerta a trave esquerda do goleiro Fred
46min - GOL DO GUARANI!!! Juninho arrisca de fora da área e marca o segundo do time da casa

O Atlético chegou a 12 pontos conquistados em quatro jogos. Anteriormente, a equipe comandada por Dorival Júnior havia vencido o Funorte (2 a 1) na estreia, o Tupi (4 a 1) e o Cruzeiro (4 a 3) no sábado 12. Nas três partidas, o time alvinegro saiu atrás no placar e precisou virar o placar.

Neste domingo, a história foi outra. Mais concentrado no início do jogo, o Atlético construiu a vitória ainda no primeiro tempo e lançou mão da força de seu ataque. Ricardinho marcou dois gols, enquanto Magno Alves e Neto Berola marcaram uma vez cada um. No início da etapa final, Luiz Fernando diminuiu e Juninho, nos descontos, fez mais um para o Guarani.

Magno Alves e Neto Berola chegaram a quatro gols no Estadual e se igualaram a Diego Tardelli, que foi expulso no clássico e cumpriu suspensão neste domingo. Com 14 marcados em quatro jogos, o ataque atleticano manteve média superior a três gols por partida.

Com a derrota, o Guarani permaneceu com seis pontos e conseguiu se manter entre os quatro que se classificam para as semifinais. Porém, pode ser ultrapassado pelo Villa Nova, que enfrenta o Democrata-GV na segunda-feira.

Na próxima rodada, o Atlético fará o clássico com o América-MG, domingo, ás 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo horário, o Guarani enfrenta o Villa Nova em Nova Lima. Em Poços de Caldas, a Caldense empatou com o Uberaba por 1 a 1.

Antes do clássico pelo Estadual, o Atlético volta as atenções para a estreia na Copa do Brasil, contra o Iape, na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Luís, no Maranhão.

O jogo

O Atlético dominou completamente o primeiro tempo. Assim que a bola rolou no Farião, Neto Berola quase abriu o placar. O atacante recebeu na frente, cortou para o meio e chutou forte rente ao travessão. O time alvinegro continuou em cima, mas parou nas defesas do goleiro Fred.

Aos 6min, o goleiro do Guarani fez duas boas defesas em cobranças de escanteio de Ricardinho. Na primeira, ele rebateu uma bola desviada por Leonardo Silva. Na outra, Magno Alves cabeceou à queima-roupa e o arqueiro conseguiu evitar o gol atleticano.

O árbitro assinalou pênalti de Gilvan em cima de Neto Berola, em lance duvidoso na área do Guarani. O time da casa reclamou bastante da marcação da infração. Ricardinho cobrou forte no canto direito e abriu o placar aos 24min.

A partir daí o Atlético foi para cima do adversário e balançou as redes mais três vezes. Aos 30min, Neto Berola fez boa jogada pela direita, entrou na área e rolou para trás. Ricardinho bateu de primeira e Fred não conseguiu evitar o segundo gol dos visitantes.

Aos 37min, foi a vez de Magno Alves marcar o seu. O atacante bateu forte de fora da área e surpreendeu o goleiro do Guarani, que pulou mas a bola entrou no canto esquerdo. Dois minutos depois, Serginho fez lançamento longo para Neto Berola, que entrou na área e encobriu Fred.

No início do segundo tempo, o Guarani voltou melhor e aproveitou um cochilo da defesa do Atlético para diminuir. Luiz Fernando recebeu na entrada da área e chutou forte de perna esquerda para marcar.

O Atlético, com Ricardo Bueno no lugar de Magno Alves, passou a administrar o resultado no segundo tempo. Dorival Júnior fez mais duas mudanças: saíram Neto Berola e Renan Oliveira e entraram Mancini e Diego Souza.

O time alvinegro criou poucas oportunidades para ampliar. Mancini acertou a trave aos 35min. Juninho arriscou de fora da área e marcou para o Guarani.

GUARANI 2 X 4 ATLÉTICO-MG

GUARANI

Fred; Carlos César, Filipe, Michel e Fernando Bahia; Gilvan, Nilson Sergipano (Emerson), Jairo (Lima) e Luiz Fernando; Thiaguinho e Bruno Fogaça (Juninho)

TÉCNICO: José Ângelo

ATLÉTICO-MG

Renan Ribeiro; Serginho, Werley, Leonardo Silva e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Renan Oliveira (Diego Souza) e Ricardinho; Neto Berola (Mancini) e Magno Alves (Ricardo Bueno)

TÉCNICO: Dorival Júnior

Data: 20/2/2011 (domingo)

Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)

Público: 4.050 pagantes

Renda: R$ 72.850

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões amarelos: Gilvan (G), Nilson Sergipano (G), Ricardinho (A), Emerson (G)

Cartões vermelhos: Emerson (G)

Gols: Ricardinho, aos 24min e 30min, Magno Alves, aos 37min, Neto Berola, aos 39min do primeiro tempo; Luiz Fernando, aos 2min, Juninho, aos 46min do segundo tempo