Topo

Mineiro - 2019

Contra o Funorte, América-MG joga para espantar 'zebra' e brigar pela ponta

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

20/02/2011 07h01

Invicto no Campeonato Mineiro e com sete pontos em nove possíveis (aproveitamento de 77,77%), o América-MG recebe o Funorte, estreante na Primeira Divisão da competição, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, para confirmar a condição de favorito e seguir na disputa pela liderança. O adversário americano, por sua vez, busca sua primeira vitória na elite do futebol em Minas.

No ano em que voltará a disputar a Série A do Brasileiro, após nove anos, o América-MG tem se esforçado para se colocar na prática como candidato ao título estadual. Depois de um tropeço na estreia, quando não passou de empate com o Uberaba, como mandante, em 1 a 1, em jogo disputado na cidade de Varginha, o time do técnico Mauro Fernandes conseguiu dois triunfos seguidos.

Como visitante, o América bateu a Caldense, por 2 a 0, e na Arena do Jacaré, local do jogo deste domingo, goleou o Ipatinga, por 4 a 1, iniciando a quarta rodada na vice-liderança do certame. A exemplo do que aconteceu na Série B do Brasileiro, em 2010, Fábio Júnior tem se destacado. O veterano atacante já marcou cinco gols em três partidas.

Apesar da goleada americana, o técnico Mauro Fernandes não gostou da atuação da equipe, especialmente no primeiro tempo. O treinador acredita que o desempenho contra o Funorte será melhor. “Apesar de ser importante vencer, queremos apresentar um futebol melhor”, comentou o treinador do América.

Apesar de ainda não ter vencido nenhum jogo e somar apenas um ponto em nove possíveis (rendimento de 11,11%), o Funorte é um adversário que merece respeito de acordo com os jogadores americanos. “Temos de estar preparados para aproveitar as oportunidades criadas. É um time que acaba de subir para a Primeira e temos que ter cuidado porque vão querer roubar pontos nossos aqui”, salientou.

Um triunfo diante do Funorte é considerado ainda mais importante para o América em função do clássico com o Atlético-MG estar marcado para a sequência, pela quinta rodada. Essa partida poderá ser um confronto direto pela liderança, caso o Atlético vença o Guarani, em Divinópolis, também na tarde deste domingo. O alvinegro da capital tem nove pontos em três jogos.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

América-MG e Funorte se enfrentaram duas vezes. Os dois jogos aconteceram em 2009, ambos válidos pela Taça Minas Gerais e terminaram empatados: 2 a 2, em Montes Claros, e 1 a 1, no Independência. O clube da capital à época entrou em campo com um time formado em sua maioria por jogadores juniores.

Para o jogo deste domingo, Mauro Fernandes não poderá contar com os meias Irênio, suspenso pelo terceiro amarelo, e Luciano, contundido. O treinador deverá colocar Davi Ceará e Leo nos lugares dos dois titulares. Uma mudança por questão técnica já está definida: Rodrigo no lugar de Jean Batista na lateral esquerda.

Já o Funorte, que empatou contra o Ipatinga e foi derrotado por Atlético-MG e Villa Nova, terá pelo menos dois desfalques. O experiente Pedrinho, ex-jogador de Vasco e Palmeiras, cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e o atacante Dandão por sua expulsão no jogo anterior. Os volantes Marcelino e Anderson Toto, com dores musculares, são dúvidas para o jogo com o América, bem como o atacante Kleyr, igualmente lesionad

AMÉRICA-MG X FUNORTE

Data: 20/2/2011 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)

Assistentes: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG

Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Davi Ceará e Camilo; Léo e Fábio Júnior

TÉCNICO: Mauro Fernandes

FUNORTE

Raphael Barrios; Anderson Silveira, Binho, Vinícius e Stanley; Luiz Henrique (Cristiano), Anderson Toto (Diogo), Gabriel ((Claudinho) e Peter; Elbinho (Kleyr) e Uallisson Mineiro

TÉCNICO: Wagner Oliveira