Topo

Mineiro - 2019

Dorival Júnior minimiza relaxamento do Atlético-MG na etapa final

Dorival Jr. considera normal queda de rendimento da equipe no segundo tempo em Divinópolis - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Dorival Jr. considera normal queda de rendimento da equipe no segundo tempo em Divinópolis Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

20/02/2011 19h27

Enquanto os jogadores deixaram o campo neste domingo preocupados com a queda de rendimento do Atlético-MG no segundo tempo, o técnico Dorival Júnior “absolveu” a equipe. O comandante atleticano viu com normalidade o relaxamento do time na vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, em Divinópolis, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

“Foram dois tempos totalmente distintos. Nós já esperávamos isso, tanto é que entramos falando apenas em um aspecto no segundo tempo, que não abaixássemos a guarda. Isso não tem jeito, com toda equipe acontece e com o Atlético não foi diferente”, afirmou Dorival Júnior.

O Atlético abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols de Ricardinho, um de Magno Alves e outro de Neto Berola. Na segunda etapa, o Guarani conseguiu diminuir a desvantagem e superou o goleiro Renan Ribeiro por duas vezes.

Para Dorival Júnior, é natural que a equipe não tenha conseguido manter o ritmo do primeiro tempo. “Poderíamos ter aproveitado, mantido a boa atuação que tivemos, diminuindo espaço, tirando campo adversário, tentando atacar em velocidade. Mas, infelizmente, é assim. Em determinados momentos, você relaxa automaticamente e fica difícil até o controle”, observou.

Neste domingo, ao contrário dos três primeiros jogos do Campeonato Mineiro, o Atlético não saiu atrás no placar. O treinador não encarou esse quadro como uma evolução da equipe. “Foi um fato natural nos jogos anteriores. Em todos eles, nós estávamos até melhor que o adversário, senão muito, pelo menos um pouco melhor. Então não caracterizaria aí um descontrole, um desacerto, algo desse tipo”, analisou Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O técnico atleticano demonstrou-se satisfeito com o rendimento da equipe na primeira metade da partida diante do Guarani. “A equipe fez uma bela apresentação, o primeiro tempo foi maravilhoso, muito bom em todos os aspectos e temos que ressaltar. Caímos muito, o segundo tempo foi bem diferente, um jogo atípico, onde houve relaxamento brusco e difícil de coordenar”, disse.

Com a vitória, o Atlético se manteve como a única equipe do Campeonato Mineiro com 100% de aproveitamento. A equipe lidera a competição com 12 pontos somados. Na quarta-feira, a equipe comandada por Dorival Junior fará sua estreia na Copa do Brasil, diante do Iape, às 21h50, em São Luís, no Maranhão.