Topo

Mineiro - 2019

Cuca admite rever estratégia de preservar titulares do Cruzeiro no Mineiro

Cuca alega que alguns jogadores que tiveram "folga" contra o Ipatinga não voltaram bem ao time - Washington Alves/Vipcomm
Cuca alega que alguns jogadores que tiveram "folga" contra o Ipatinga não voltaram bem ao time Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

23/02/2011 11h19

Depois de não relacionar a maior parte dos titulares na vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, no sábado passado, o técnico Cuca pode mudar a estratégia para a próxima rodada do Campeonato Mineiro. Por entender que é preciso dar sequência aos atletas, o treinador admitiu utilizar seus principais jogadores na partida do próximo sábado, às 16h, em Teófilo Otoni, contra o América local.

“Tem jogadores que estamos sentindo que eles ganham uma folga e não voltam tão bem. De repente, uma sequência é a melhor coisa que eles têm. Isso eu vou pensar bem”, afirmou Cuca.

Diante do Ipatinga, Cuca relacionou apenas cinco titulares. O goleiro Fábio, o lateral Pablo, o volante Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista iniciaram a partida. O também atacante Wallyson começou no banco de reservas e entrou no intervalo.

Na ocasião, Cuca explicou que a iniciativa não era para poupar jogadores, mas, sim, preservá-los do desgaste físico. Entre o fim da goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes, pela Copa Libertadores, e o jogo contra o Ipatinga, os atletas tiveram 65 horas de recuperação.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Desta vez, o Cruzeiro terá um prazo maior entre seus compromissos. Depois da vitória sobre o Guarani-PAR, por 4 a 0, na terça-feira, pela segundo rodada do grupo 7 da Libertadores, o time voltará a campo somente no sábado. Na sequência, enfrenta o Deportes Tolima, na quarta-feira 2 de março, na Colômbia, novamente pelo torneio internacional.

O Cruzeiro lidera sua chave na Libertadores com 100% de aproveitamento e seis pontos somados. No Campeonato Mineiro, a equipe celeste ocupa a terceira colocação, com nove pontos, três a menos que o líder Atlético-MG.