Topo

Mineiro - 2019

Estado do gramado em jogos do Mineiro volta a preocupar o Cruzeiro

Atacante Wellington Paulista está preocupado com a condição do gramado do estádio em Teófilo Otoni - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Wellington Paulista está preocupado com a condição do gramado do estádio em Teófilo Otoni Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

24/02/2011 19h42

Enfrentar o América de Teófilo Otoni na casa do adversário, no próximo sábado, às 16h, será novidade para o Cruzeiro. Sem conhecimento de onde vão atuar, os jogadores da equipe celeste demonstram preocupação com a condição do gramado do estádio Nassri Mattar, naquele município do Vale do Mucuri.

Na segunda rodada do Estadual, os jogadores cruzeirenses se queixaram do gramado do estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Naquela partida, a equipe comandada por Cuca encontrou grandes dificuldades para superar o Villa Nova e o gol da vitória de 1 a 0, marcado por André Dias, saiu próximo do fim da partida.

“Não sei como está o gramado de Teófilo Otoni, mas diante do Villa Nova já estava muito ruim. Os próprios jogadores deles reclamavam. A gente sabe que alguns times não têm condição de cuidar dos campos e o importante é irmos lá e vencer”, afirmou o atacante Wellington Paulista.

A oportunidade de ter contato com o torcedor é vista como algo positivo pelo meia Roger. No entanto, ele destaca que o gramado ruim pode prejudicar uma boa atuação do Cruzeiro. “É gostoso estar no interior. Não sei as condições do estádio e do gramado. Isso de vez em quando deixa a gente triste”, disse.

“Quando vai ao interior uma equipe grande como o Cruzeiro, a gente vai para proporcionar um espetáculo. Quanto mais a gente puder estar num lugar que proporcione bom futebol é melhor para todo mundo”, acrescentou o meia cruzeirense.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Na edição de 2010, o Atlético-MG, arquirrival cruzeirense, encontrou uma série de obstáculos para atuar no estádio Nassri Mattar. Com forte chuva ao longo da partida, o confronto não pode ser concluído e boa parte do segundo tempo teve de ser disputada em outra data. A equipe ainda perdeu jogadores por lesão muscular, como atacante Diego Tardelli.

O lateral cruzeirense Diego Renan destaca que é preciso se precaver para não sofrer uma lesão. “Não conheço o estádio, mas a gente sabe que alguns gramados são pouco irregulares, então temos de ter cuidado para não machucarmos sozinhos. De qualquer forma, temos de procurar vencer”, ressaltou.